Advertisement

Responsive Advertisement

Como Manter a Mente Sã no Trabalho

Vejas as dicas para equilibrar a sua mente e as emoções e garantir uma mente sã no seu ambiente de trabalho

Vemos o mundo através da nossa mente. Com as percepções erradas, tudo fica mais difícil. Isso, naturalmente, influi em nossas ações e afeta os nossos resultados. A seguir confira algumas dicas para acabar com as percepções erradas e manter uma mente sã no seu ambiente de trabalho:

1 - Faça um inventário mental

Decida quais atitudes, crenças e comportamentos não funcionam para você e quais não dão os resultados desejados. De acordo com muitos psicólogos, o simples fato de ter uma verdadeira consciência do que funciona na sua vida e no seu ambiente de trabalho pode ter um poderoso efeito no seu comportamento. Simplesmente, esteja claro o que você faz e por que.

2 - Alimente o seu cérebro de duas poderosas formas

A primeira forma poderosa de nutrir o seu cérebro é não se limitar a ser um observador passivo. Em outras palavras: não deixe de aprender. Nosso cérebro não funciona como um computador. Ele é capaz de processar as informações que recebemos e tirar conclusões. A segunda forma é consumir alimentos que fortaleçam o cérebro, como sementes, nozes, vegetais de folhas verdes e chocolates – todos compostos por muitos antioxidantes. Comer peixe uma vez por semana diminui o risco de ter mal de Alzheimer.

3 - Busque ajuda se necessitar

Depressão, ansiedade, estresse, conflitos internos ou com outras pessoas: tudo isso tem um efeito nocivo para a nossa saúde mental. Um psicólogo capacitado poderá colocar o seu problema em uma perspectiva diferente e te orientar para que encontre a melhor solução.

4 - Seja otimista

Está comprovado que as pessoas que esperam o melhor da vida são as mais felizes e produtivas, enquanto que aquelas que veem o copo "meio vazio" sofrem mais de estresse e outras enfermidades. Não veja fracasso, veja oportunidades.


Fonte da imagem: Clique aqui

Postar um comentário

0 Comentários