Advertisement

Responsive Advertisement

64% Dos Funcionários Estão Insatisfeitos Com o Trabalho

Uma pesquisa da MSW Research mostra que falta de treinamento desmotiva equipe

Por Redação

Uma pesquisa feita pela MSW Research para a empresa multinacional de treinamento Dale Carnegie Training constatou que 64% dos funcionários de pequenas e médias empresas do mundo todo estão parcialmente ou totalmente desmotivados.

Nas grandes empresas o número é ainda maior: 71%. Realizada entre outubro de 2013 e janeiro de 2014, o estudo aponta alternativas para reverter a situação.

É importante que o gestor ou dono de uma pequena e média empresa mostre aos funcionários a importância de seus trabalhos na produtividade. Tomadas de decisão e independência devem ser estimuladas no ambiente profissional. 

O engajamento também parte de uma relação de confiança com o chefe. Segundo o levantamento, 70% dos funcionários se sentiram interados, porque a empresa se mostrou confiante no trabalho que eles estavam fazendo.

Segundo a pesquisa, feedbacks, ensinamentos e treinamentos também estimulam os funcionários.

No Brasil, por exemplo, profissionais têm, em média, 12 dias de treinamentos por ano. A média é alta se comparada a de países como França, Inglaterra e Canadá, onde os treinamentos não duram mais do que sete dias por ano.


Fonte da imagem: Clique aqui

Postar um comentário

0 Comentários