Advertisement

Responsive Advertisement

5 Fatores Para Repensar Sobre o Descanso em Sua Rotina

Anda se esforçando ao máximo? Confira os 5 fatores para repensar sobre o descanso em sua rotina de trabalho e tenha uma saúde e desempenho melhor 

Trabalhar por horas e exigir o máximo de si podem causar uma boa impressão. Mas o descanso antes, depois e durante o horário de trabalho melhora – e muito - na produtividade e desempenho de saúde dos trabalhadores. Esse descanso pode acontecer em casa, no trabalho - com um maior tempo de intervalo - e até mesmo com as férias.

Abaixo, confira 5 fatores para repensar sobre o descanso em sua rotina:

1. Produtividade

Um dos principais fatores para não perder a produtividade é o sono. Quanto mais trabalho e menos hora de descanso, maior é a chance de queda no desempenho no trabalho.

2. Foco

Um estudo realizado pela pesquisadora de Stanford Cheri Mah descobriu que os jogadores de basquete ao dormirem 10 horas por dia melhoraram a sua apontaria e reflexos. Ou seja, quando o descanso é melhor, você fica mais focado.

3. Social

A interação entre os funcionários também auxilia na produção e desempenho. Com isso, ajuda a alcançar os objetivos propostos.

4. Conciliação

Com a necessidade de conciliar as obrigações e relacionamento. Seria interessante promover a renovação de energia em seu escritório. Isso pode acontecer através de um espaço onde os trabalhadores podem se desconectar por um breve momento do trabalho.

5. Regra dos 90 Minutos

Os seres humanos não foram feitos para gastar energia de forma contínua, mas sim intercalar o descanso entre os períodos de trabalho. A regra dos 90 minutos seria uma pausa breve a cada 90 minutos ao invés de tomar um café para se manter no trabalho.


Fonte da imagem: Clique aqui

Postar um comentário

0 Comentários