Advertisement

Responsive Advertisement

5 Coisas Que Pessoas Carismáticas Fazem


Exalar alegria é o primeiro passo para desenvolver a característica

Por Redação

Carisma se sente no ar. Não se trata apenas de alguém agradável. Pessoas carismáticas chamam atenção. Eles energizam os outros e os motivam a tomar iniciativa. Será que essas pessoas nascem assim ou aprendem a desenvolver a característica? Uma mistura dos dois, provavelmente.

O carisma pode ser desenvolvido e se esta é sua aspiração, o site da Inc. listou cinco dicas para começar.

1. Pessoas carismáticas exalam alegria

A primeira coisa a ser notada em alguém carismático é o brilho no olhar. Elas sentem uma forte paixão que as movem. Mesmo quando bravas, elas convencem os outros de suas causas. Elas sentem prazer pelo que fazem e compartilham experiências. Aumente seu carisma ao compartilhar paixões e ao ajudar colegas.

2. Pessoas carismáticas inspiram confiança

Elas parecem ter o mundo sob controle. Elas parecem ser seguras, mesmo quando não são de fato. Pessoas carismáticas acreditam em suas habilidades, em seus conhecimentos e em seus valores. A linha tênue entre narcisismo e confiança também é clara. Invista no carisma ao controlar inseguranças e enaltecer qualidades. Compartilhe sua confiança com os outros para que eles se sintam mais fortes com sua presença.

3. Pessoas carismáticas compartilham suas convicções

Elas se destacam melhor quando estão à frente de um movimento. É importante acreditar em algo poderoso e disseminar essa crença. Convicções e ações consistentes influenciam opiniões e decisões. Apatia e indiferença podem acabar com o carisma. Seja comprometido e inspire pessoas a lutarem por suas causas.

4. Pessoas carismáticas são ótimas contadoras de histórias

Para seguir alguém, é preciso conhecer o contexto da situação e qual é a verdadeira motivação por trás de uma determinada ação. Contar histórias é a forma mais eficiente para quebrar o gelo e despertar emoções. Pessoas com carisma têm o dom da narração e são agradáveis de ouvir. Elas são intrigantes e envolvem seus ouvintes. Aprenda a contar histórias emocionantes, use metáforas e pratique o bom humor para entreter ao informar.

5. Pessoas carismáticas transmitem empatia

Quando Bill Clinton faz um discurso, por mais que a mensagem seja para milhares de pessoas, a sensação é que ele está falando exclusivamente com você. Este é um talento de carismáticos. É preciso focar olhos, ouvidos e alma no próximo, e não em si mesmo. Pessoas com carisma provocam risadas, fazem outros se sentirem especiais, fascinantes e interessantes.


Fonte da imagem: Clique aqui

Postar um comentário

0 Comentários