Advertisement

Responsive Advertisement

Você Está Viciado em Estresse? Entenda

Algumas pessoas afirmam conseguir desempenhar suas tarefas de uma forma melhor quando estão sob tensão, de modo que gostam de conviver com esse sentimento

O estresse é a causa dos aborrecimentos da maior parte das pessoas causando danos físicos e psicológicos a quem o enfrenta. Mas e quando o estresse passa a ser desejado? Acredite, isso pode acontecer. Algumas pessoas afirmam conseguir desempenhar suas tarefas de uma forma melhor quando estão sob pressão, de modo que gostam de conviver com esse sentimento. Isso acontece porque com o cotidiano cada vez mais agitado, o estresse parece ser a forma mais fácil de conseguir estímulo para fazer as tarefas necessárias em um curto período de tempo – por pior que esse estímulo seja.

É preciso ter em mente, porém, que os efeitos positivos do estresse são passageiros, e em longo prazo as chances de se desenvolver doenças relacionadas ao nervoso são grandes.

Você deve estar se perguntando como, afinal, o estresse pode realmente viciar uma pessoa? A resposta está nos hormônios: numa situação estressante, o centro de dopamina (neurotransmissor responsável pelo controle de funções mentais e motoras) do cérebro é ativado liberando endorfinas de bem estar, o que melhora temporariamente a agilidade e a capacidade da pessoa.

E você, descobriu se está viciado em estresse? Se a resposta for sim, cuidado: tente relaxar um pouco e se planejar para fazer suas tarefas da melhor forma. Muitas vezes essa atitude pode surtir o mesmo efeito na sua produtividade e evitar problemas futuros.


Fonte da imagem: Clique aqui

Postar um comentário

0 Comentários