Advertisement

Responsive Advertisement

Ter a Mesa de Trabalho Limpa Aumenta o Seu Tempo Livre; Entenda

Existem alguns hábitos que podem ajudá-lo a aproveitar melhor o seu tempo e ter mais momentos livres. Que tal começar mantendo a sua mesa limpa?

Atualmente, todos nós temos que nos esforçar para realizar todas as tarefas diárias. No fim do dia, não é incomum que você diga que o dia passou muito rápido. Que tal reverter esse quadro e cultivar hábitos que aumentarão o seu tempo livre?

Primeiro de tudo, comece a criar listas de tarefas. Organizar o seu dia por meio dos horários e as coisas que precisam ser feitas é o primeiro passo para tirar o máximo proveito das suas horas. Mantendo um caderno com todas as suas tarefas diárias, será mais fácil saber se você já fez algo, ou não.

Além disso, comece a planejar as suas tarefas no dia anterior. Você não precisa se tornar uma pessoa ansiosa e controladora, mas é importante que você tenha uma noção básica do que pretende fazer no dia seguinte. Planejar o dia com antecedência também evita que as coisas saiam do controle e você acabe atrasando tudo.

Ter uma mesa limpa no escritório também pode salvar um bom tempo do seu dia, já que você não terá que ficar procurando pelos documentos importantes. Está com a sua mesa cheia de papéis velhos? Faça uma limpeza e organize as suas coisas no trabalho.

Por fim, cultive o hábito de dar logout nas suas redes sociais. Quando você está constantemente conectado nesses sites, é muito mais provável que se sinta impelido a checar as atualizações constantemente. Saindo da sua conta, você terá menos vontade de parar o que está fazendo.

Viu só? Com algumas mudanças simples nos seus hábitos, você conseguirá ter dias muito mais tranquilos, organizados e terá mais tempo livre. Aproveite!


Fonte da imagem: Clique aqui

Postar um comentário

0 Comentários