Saiba Como as Redes Sociais Ajudam na Sua Carreira

Pessoas que cresceram com as redes sociais desenvolveram uma capacidade muito procurada pelas empresas: a rápida absorção de ideias

Por Universia

As redes sociais estão cada vez mais presentes no nosso cotidiano. Com o uso frequente dos smartphones no dia a dia, todos têm acesso fácil e rápido aos seus perfis online. Entretanto, não pense que isso é uma perda de tempo: as redes sociais podem ajudá-lo a desenvolver a sua carreira.

Pessoas que cresceram com as redes sociais desenvolveram uma capacidade muito procurada pelas empresas: a rápida absorção de ideias. Entender rapidamente novos conceitos e digerir novidades é essencial para o profissional que os recrutadores buscam. Porém, é necessário ficar atento: não são todas as informações que devem ser "digeridas". É crucial que você crie um filtro e perceba quais dados têm um propósito útil.

Além disso, redes sociais fazem com que os internautas consigam captar mais facilmente quais são os gostos e interesses dos perfis online. Poder reconhecer e categorizar cada tipo de usuário é interessante para as empresas que buscam fidelização e aumentar o número de vendas.

Redes sociais, também, podem desenvolver a capacidade de administração de conteúdo e contato com o público. Pessoas com acessam constantemente as suas redes sociais sabem como se comunicar no meio virtual e conseguem, rapidamente, saber quais conteúdos são interessantes e quais não são.

Saber quem seguir e quais páginas curtir também é interessante para as empresas. Nem sempre seguir todos os seus seguidores no Twitter é uma boa ideia, mas escolher os perfis corretos para aumentar a fidelização é uma ótima estratégia.

Por fim, jovens sabem a importância de produzir um conteúdo de qualidade para os seguidores das empresas. Por eles mesmos serem consumidores e usuários virtuais, eles podem analisar as propagandas e estratégias de venda tão bem quanto um publicitário.

Por isso, não se sinta mal por passar algumas horas por dia no seu Twitter ou Facebook. Mesmo sem perceber, você pode treinar diversas habilidades importantes para ser um bom profissional.


Fonte da imagem: Clique aqui

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails

Envie para sua rede

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More