Advertisement

Responsive Advertisement

Os Maiores Motivadores Para a Troca de Emprego, Segundo o Linkedin

Oportunidade de crescimento é o mais importante para os brasileiros

Por Época Negócios online

A rede social profissional LinkedIn divulgou nesta segunda-feira (17/02) um estudo que mostra os principais motivos que levam os brasileiros a mudar de emprego. Para realizar a Talent Trends 2014, a rede fez 18 mil entrevistas em 26 países.

A pesquisa revelou três principais motivadores para que o funcionário aceite uma nova chance. São elas: melhor salário e benefícios, oportunidade para crescimento na profissão e melhor equilíbrio entre trabalho e vida pessoal.

O LinkedIn descobriu que alguns benefícios são mais valorizados do que outros, de acordo com o país. No Brasil, a oportunidade de crescimento é mais importante, enquanto nos EUA, a preocupação é com o salário é maior.

O estudo ainda revelou outras características do brasileiro em relação a novas oportunidades de carreira. Entre os países pesquisados, o Brasil é o segundo (61%) que mais se preocupa com a reputação da empresa no momento de mudar de emprego. Um bom lugar para se trabalhar é um lugar onde a fama da empresa é boa entre os funcionários.

Dos entrevistados brasileiros, 45% não estão à procura de um emprego, mas falariam com um recrutador para descobrir se a oportunidade vale a pena. No estudo, 51% dos brasileiros se disseram satisfeitos com seu trabalho atual, enquanto 23% afirmaram estar muito satisfeitos.

E você está satisfeito ou pensa em mudar de emprego em breve?


Fonte da imagem: Clique aqui

Postar um comentário

0 Comentários