Advertisement

Responsive Advertisement

Estimular Diversidade é Estratégia de Crescimento Das Empresas


Por Edson Valente

Diversidade, tanto a cultural como a geracional, é um conceito chave para o crescimento das empresas. Essa conclusão foi apontada por um novo estudo patrocinado pela SuccessFactors, empresa de soluções em nuvem.

Responsável pela condução da pesquisa “Values-based diversity: The challenges and strengths of many” (diversidade baseada em valores: os desafios e forças de muitos), a The Economist Intelligence Unit (EIU) ouviu 228 executivos de recursos humanos de todo o mundo.

Do total de entrevistados, 82% disseram acreditar que uma abordagem estratégica da diversidade ajuda a configurar um "pool" de talentos mais rico. Para 83%, uma força de trabalho plural é o caminho para atingir uma gama também multifacetada de clientes.

E, para gerenciar essa força de trabalho de perfil variado em termos de idade e procedência geográfica, a estratégia tem sido oferecer oportunidades de aprendizado e desenvolvimento de carreira.

Para engajar esses profissionais, 47% dos executivos afirmaram manter políticas de mentoring. Outras práticas em voga são expor empregados com grande potencial a situações diversas do negócio (45%) e prover arranjos flexíveis de trabalho (43%).

Uma das grandes preocupações dos responsáveis pela área de RH é integrar a chamada Geração Y. Dos respondentes, 80% apontaram a inclusão desses jovens como um grande desafio.

(Edson Valente | Valor)


Fonte: valor.com.br
Fonte da imagem: Clique aqui

Postar um comentário

1 Comentários

Bom dia faz tempo que não venho visitar o seu blog, mais, hoje tirei um tempinho exclusivo para visitar meus seguidores. Parabéns pelo seu blog continua sendo uma benção, não deixe de me visitar também.
Blog: http://bibliaf.blogspot.com.br/

e-mail: biblia-em-foco@hotmail.com