Advertisement

Responsive Advertisement

Entenda Como Fazer Retrospectivas Desenvolve a Criatividade

Realizar uma retrospectiva no final de cada grande projeto é uma maneira de desenvolver a sua criatividade. Veja dicas para ser mais criativo

O desejo de grande parte dos profissionais atuais é desenvolver a criatividade. Hoje em dia, saber criar soluções inovadoras e ter novas ideias são as capacidades mais buscadas pelas grandes empresas. Se você deseja investir no seu lado criativo, existem algumas dicas que podem ajudá-lo.

O primeiro hábito que você deve cultivar para aumentar a sua criatividade é fazer retrospectivas. Depois de um grande projeto, sente com as pessoas que trabalharam com você analisem o desempenho de cada um. Como você se sentiu fazendo esse trabalho? Quais foram as maiores dificuldades? Onde nós acertamos? Avaliando friamente o projeto inteiro, é possível entender os erros e, a partir disso, desenvolver novas ideias em cima disso. Fazer esse tipo de exercício junto a pessoas que trabalharam com você também é essencial, já que todos devem dar a sua opinião sincera.

Outra maneira de desenvolver o seu lado criativo é ter uma lista de inspiração. Faça uma planilha com os livros, nomes e casos de sucesso que inspiram você a ser um melhor profissional. Caso você não tenha uma lista desse tipo, crie uma. Conhecer histórias de outras pessoas é uma maneira eficaz de entrar em contato com novas ideias e soluções. Toda vez que você se sentir travado em uma ideia, dê uma olhada nessa lista e veja como ela pode ajudá-lo.

Além disso, você também pode escrever como se as suas metas já tivessem sido atingidas. Por exemplo: seu desejo profissional é abrir uma loja de roupas? Crie uma notícia para um jornal como se você fosse o entrevistado e estivesse explicando como conseguiu atingir o sucesso. Com esse exercício, será mais fácil entender quais são as suas falhas e ter novas ideias para superar as suas limitações.

Com essas dicas, o seu lado criativo ficará cada vez mais evidente, e o sucesso profissional, mais perto. Boa sorte!


Fonte da imagem: Clique aqui

Postar um comentário

0 Comentários