Advertisement

Responsive Advertisement

Dicas Ppara se Manter Calmo em Situações de Estresse

Está passando por um dia muito estressante e está a ponto de explodir? Fique calmo – confira 3 dicas para se manter calmo nas situações mais difíceis

Nem sempre todos os seus dias serão calmos. Às vezes, você terá que enfrentar situações que irão deixá-lo com vontade de gritar com todos ao seu redor. Porém, essa não é a melhor solução. Antes de deixar que o estresse tome conta de você, veja 3 dicas para manter a sua cabeça fria, mesmo nos piores momentos:

1 – Não coloque lenha na fogueira

Seu chefe está gritando com você? Um cliente está berrando no telefone? Não perca a paciência, e nem fique totalmente quieto. Pessoas que estão muito irritadas tendem a ficar ainda mais bravas quando sentem que estão sendo ignoradas. Ao invés de gritar mais alto ainda, diga frases como: “eu entendo” e “estou te ouvindo”. Usar frases neutras para mostrar que você está prestando atenção e sem piorar mais ainda a situação é a melhor forma para acabar essa situação o mais rápido possível.

2 – Mantenha uma expressão neutra

Manter-se neutro é a chave para contornar o estresse. Por mais que, por dentro, você esteja querendo berrar com todo mundo, mantenha uma expressão neutra no rosto. Não tente sorrir ou fingir que nada está acontecendo, porque isso irá deixá-lo ainda mais irritado e frustrado. Não influenciar negativamente nem positivamente uma situação é a chave para alcançar o bem estar.

3 – Dê respostas vagas

Se alguém perguntá-lo diretamente qual é a sua opinião sobre um assunto, ou como você irá solucionar um problema, seja o mais imparcial possível. Diga que você está se esforçando para resolver a situação e que está esperando por diretrizes dos seus superiores. Não diga que você não sabe o que fazer ou que uma situação não é da sua alçada: isso só deixará as pessoas ainda mais irritadas.


Fonte da imagem: Clique aqui

Postar um comentário

0 Comentários