Advertisement

Responsive Advertisement

Descubra os Segredos Das Pessoas Pontuais

Se você costuma se atrasar constantemente e não sabe como resolver esse problema, confira os hábitos das pessoas pontuais e aprenda a cultivá-los

Pessoas pontuais possuem algumas características importantes que ajudam elas a não se atrasar para os compromissos. Alguns acreditam que, uma vez atrasado, você sempre será uma pessoa atrasada, mas isso não é verdade: incorporando certos hábitos no seu cotidiano, será muito mais fácil chegar no horário certo aos seus compromissos.

Um hábito muito comum em pessoas que não se atrasam é a capacidade de mensurar o tempo. Por exemplo: se você precisa chegar a um lugar às 15h e demora 20 minutos para tomar banho, você precisa começar a se arrumar pelo menos 40 minutos antes, já que você ainda terá que secar o cabelo, escolher uma roupa, procurar as chaves, etc. Ao analisar a situação por inteira e mensurando quanto tempo irá demorar a se arrumar totalmente, as chances de você se atrasar são menores.

Além disso, pessoas pontuais sempre se programam para chegar mais cedo. Seguindo o exemplo anterior, ao invés de se preparar para chegar às 15h, você deveria se programar para chegar 15 minutos antes. Mesmo que você fique um tempo sem fazer nada, pelo menos você estará adiantado caso ocorra um imprevisto no meio do caminho. Para evitar o tédio, leve uma revista ou um livro com você.

A organização, também, é a chave para a pontualidade. Se você é uma pessoa que demora em escolher a roupa certa para vestir, reserve um tempo maior para isso, ou pense um dia antes em que roupas você utilizará no compromisso. Ter um armário arrumado também ajuda no processo de escolha das roupas.

Viu? Mudando poucos, mas importantes hábitos, você deixará de ser o atrasado e não terá mais que se preocupar em sair correndo.


Fonte da imagem: Clique aqui

Postar um comentário

0 Comentários