Advertisement

Responsive Advertisement

Como Obter Resultados Diferenciados?

Por Alessandro Basile

Você não diferencia sua empresa fazendo exatamente o mesmo que seus concorrentes. Quer diferenciar sua marca? Pense de modo diferente. Há três pilares essenciais para diferenciar seu negócio: planejamento estratégico de marketing, comunicação e tecnologia.

O ponto de partida para o planejamento estratégico de marketing é o auto-conhecimento. Você precisa conhecer seu mercado, seus clientes, as forças e fraquezas de seu negócio, bem como o potencial de produtos e serviços em operação ou ainda em gestação.

Concluída essa etapa, você precisa definir as tecnologias de informação e comunicação que podem ajudar sua empresa a implementar o planejamento estratégico com sucesso, avaliando, inclusive, aspectos como a terceirização da área de TI em função da constante dinâmica de mudança desse segmento.

Por fim, você precisará planejar a comunicação com seus públicos de interesse, lembrando-se de que comunicação não são apenas os folders, anúncios ou catálogos. A comunicação passa por interagir com seus clientes, ouvindo-os, relacionando-se e usando os inputs dos consumidores para melhorar produtos e serviços.

Porém, o mais importante diz respeito à sua visão como líder do negócio. Você está preparado para as mudanças que precisam ser feitas? Uma pesquisa do Boston Consulting Group (BCG), uma das mais importantes consultorias de negócios do mundo, enfatiza que, de modo geral, as lideranças das empresas não reúnem todas as informações necessárias para empreender as mudanças de que seus negócios precisam.

Isso não quer dizer que as lideranças são ruins ou despreparadas. Quer dizer apenas que as lideranças perdem tempo demais nas operações do dia-a-dia e se esquecem de pensar, idealizar e planejar o futuro.

A conclusão é muito simples: as lideranças precisam de ajuda para decidir melhor. E essa ajuda pode vir de fora. Através de empresas especializadas em planejamento de marketing e comunicação especialmente voltada para o pequeno e médio empreendimento. Pense nisso. Pode fazer toda a diferença do mundo. 


Fonte da imagem: Clique aqui

Postar um comentário

0 Comentários