Advertisement

Responsive Advertisement

As Atitudes Das Pessoas Realmente Criativas

Pessoas criativas têm atitudes que fazem com que a criatividade venha muito mais facilmente. Confira quais são essas atitudes e como incorporá-las na sua vida

A criatividade, dependendo da pessoa, pode vir de forma muito difícil. Novas ideias não surgem tão facilmente. Se você quer conhecer qual é o segredo das pessoas criativas, veja 5 atitudes que podem ajudá-lo a aumentar a criatividade:

1 – Imaginação

Quando somos crianças, temos a imaginação fértil e podemos criar mundos completamente novos com muita facilidade. Entretanto, ao longo da vida, somos ensinados de que existe somente uma resposta certa e que não há tempo para devaneios. As pessoas realmente criativas, ao invés de acreditar nisso, rejeitam essa ideia e olham o mundo de diversas formas diferentes. Tente sempre analisar os problemas de maneiras não comuns e esforce-se para ver sempre o outro lado da situação. 

2 – Conexão

Grandes ideias não surgem do nada: elas aparecem a partir do momento em que você consegue reunir diferentes conceitos e criar algo novo a partir disso. O seu conhecimento acumulado, de diversas situações diferentes, pode ser muito importante para os seus momentos de falta de criatividade. Pense em outras situações difíceis por quais você passou e lembre quais soluções ajudaram. Pode ser que essas mesmas soluções sirvam para o seu atual momento. 

3 – Elimine as suas premissas

A falta de criatividade é, basicamente, contentar-se com as primeiras ideias que surgem na sua mente. Esqueça as suas premissas e pressupostos, mesmo que eles sejam bons, e esforce-se para pensar em novos conceitos. 

4 – Conhecimento

Você até pode retomar a sua imaginação e desafiar-se a pensar em algo novo, mas esse esforço será em vão se você não tiver conhecimento. Entender sobre aquilo que você trabalha ou estuda é primordial para ter boas ideias. Portanto, sempre leia sobre a sua área, entre em contato com especialistas, assista a palestras, participe de workshops e, principalmente, observe o mundo. Quanto mais conhecimento você absorver, mais material você terá para desenvolver os seus pensamentos. 

5 – Atitude

Muitas pessoas entendem quais são os problemas e sabem quais ações tomar para resolvê-los, mas acabam não tomando nenhuma atitude. A criatividade só é válida quando são criadas ideias que serão postas em ações e trarão resultados na vida real. As pessoas realmente criativas não têm medo de partir para a ação e fazer as coisas acontecerem.


Fonte da imagem: Clique aqui

Postar um comentário

0 Comentários