Advertisement

Responsive Advertisement

A Escolha Certa na Hora Certa

Pesquisas recentemente realizadas apontam como principal gatilho do estresse e da ansiedade o enorme número de atividades e decisões diárias que dependem de nós. Ou seja, não existe a opção de não fazer

Por Felipe Tadeu Gonzalez dos Anjos

Você volta de suas merecidas férias e se depara com uma pilha de papéis sobre a sua mesa com a palavra “urgente”. Liga o computador e vê os e-mails descendo em blocos na sua caixa de entrada. Tudo é para ontem. O que fazer? Uma lista de tarefas e prioridades? Empurrar os papéis e ignorar os e-mails? A segunda opção não é inteligente, pois só fará sua lista de entregas aumentar.

Todos nós, em algumas (ou muitas) situações já encontramos dificuldades para processar a enorme quantidade de informações que chega o tempo todo, acompanhada de prazos enxutos. Pesquisas recentemente realizadas apontam como principal gatilho do estresse e da ansiedade o enorme número de atividades e decisões diárias que dependem de nós. Ou seja, não existe a opção de não fazer, por mais árdua que seja a tarefa e por mais difícil que seja a tomada de decisão. Segundo o professor e conferencista Eugênio Mussak, “escolher é uma das coisas a que mais o homem se dedica. Não há um dia sequer que não tenhamos que decidir sobre algumas coisas. Portanto, é melhor aprender a conviver com isso e tirar proveito.”

No cotidiano dos escritórios contábeis, a grande dificuldade é demonstrar a obrigatoriedade da contabilidade formalizada, que a cada dia se torna muito mais abrangente do que preencher guias e fazer o recolhimento de impostos, principalmente para as microempresas e empresas de pequeno porte. Hoje essa ciência envolve diversos processos que estão diretamente ligados à gestão do negócio, para que o empresário foque em novas oportunidades e reduza despesas desnecessárias, contando sempre com o escritório de contabilidade para apoiá-lo em suas decisões.

O papel atual do profissional da contabilidade é completamente diferente de um passado nem tão remoto, quando o cálculo de tributos e o preenchimento de declarações tomavam 100% do seu tempo e não lhe davam o devido destaque. Hoje, a contabilidade é a ciência que apoia fundamentalmente as tomadas de decisão, pois analisa relatórios que permitem o diagnóstico da situação em que o negócio se encontra e, com isso, faz-se o planejamento de metas claras e bem estabelecidas.

Para dar ainda mais destaque ao profissional da contabilidade e ao empresário para que juntos desenhem um novo cenário nacional de crescimento sustentável, que atenda as exigências legais e desate o emaranhado tributário, o Grupo Sage e suas empresas IOB, Folhamatic e EBS, lançam uma forma inovadora de unir informações verdadeiramente úteis e serviços que permitem o esclarecimento das dúvidas mais atrozes, num conceito totalmente novo no Brasil e que já funciona muito bem em países que experimentaram a evolução econômica: os Planos Minha Escolha. Minha

Escolha é decidir o que é melhor para o negócio de acordo com a combinação eleita pelo cliente. É investir no negócio e não pagar por informações de fontes duvidosas que podem induzir a erros às vezes fatais.

Se há uma fórmula para o sucesso corporativo, um dos ingredientes fundamentais é foco. Dedicar tempo e esforço ao que realmente importa é essencial para crescer. E contar com parceiros como o Grupo Sage é ter a chancela de uma multinacional que tem como compromisso oferecer suporte ao cliente para que ele trace e alcance seus objetivos.

Felipe Tadeu Gonzalez dos Anjos é coordenador de marketing de produtos da IOB Folhamatic EBS, uma empresa do Grupo Sage.


Fonte da imagem: Clique aqui

Postar um comentário

0 Comentários