Advertisement

Responsive Advertisement

6 Passos Para Escrever um Bom Livro

Seu sonho é publicar uma história? Veja 6 passos para escrever um bom livro

Escrever um livro é algo que muitas pessoas sentem vontade de fazer, entretanto que demanda bastante atenção e cuidado do autor para que esse objetivo seja alcançado com êxito. Se você pretende publicar um livro seu, veja os 6 passos que precisa seguir:

1 – Escolha um tema do qual você goste

Não basta escolher um tema qualquer: a ideia é que você escolha um assunto do seu interesse, afinal é bem mais fácil escrever sobre algo que você gosta do que sobre qualquer outra coisa.

2 – Planeje-se

Aqui, o planejamento deve ser feito tanto para a organização do livro quanto para um cronograma de atividades. Criar listas de tarefas e prazos é crucial para o bom andamento do projeto.

3 – Rascunhe

Agora que você já tem o planejamento, faça um primeiro rascunho do seu livro. Divida-o em capítulos, escreva as informações essenciais, personagens, tramas, fatos... Enfim, tudo o que puder guiá-lo dentro da história.

4 – Edite o seu rascunho

Muitas pessoas costumam rascunhar e depois desprezar o material feito. Não siga esse exemplo. É muito importante reler o seu rascunho para que você possa filtrar as informações importantes das demais, verificar e corrigir erros de português e aprimorar a sua futura publicação.

5 – Chame um editor

Levar o texto até um profissional é algo que terá um impacto extremamente positivo na publicação. Muitas vezes o editor pode enxergar erros que leigos jamais veriam. Caso você não tenha dinheiro para pagar um bom profissional, chame algum amigo ou pessoa de confiança.

6 – Publique!

Depois de passar por todas essas fases, chegou a hora de publicar o seu livro! O melhor de tudo é que graças à tecnologia você não precisa pagar se não quiser, mas sim colocá-lo online. Escolha a melhor forma para você e publique!


Fonte da imagem: Clique aqui

Postar um comentário

0 Comentários