Advertisement

Responsive Advertisement

6 Motivos Para Criar um Blog Para Sua Empresa

Empreendedor pode usar a ferramenta para contar o dia a dia da empresa e criar um engajamento com os usuários

Por Redação

Os blogs, que foram moda no começo da década passada, perderam espaço para as redes sociais. Contudo, ele ainda é uma ferramenta importante para quem tem um negócio. A afirmação é do pessoal da Jimdo, uma startup alemã que desenvolve aplicativos para celulares e serviços web.

O empreendedor que monta um blog, dizem os especialistas, pode aumentar o número de visitas no site de sua empresa e criar um canal eficiente com seus clientes – tanto para se comunicar como para contar as novidades e inovações feitas por seu time.

Além desse beneficio, existem outros seis motivos para a empresa apostar em um blog. Conheça-os abaixo:

Melhor posicionamento no Google: A empresa que cria um blog e o deixa atualizado com frequência tem um melhor posicionamento nos motores de busca da web. O Google, por exemplo, valoriza conteúdo único, relevante e atualizado de qualquer site. Segundo pesquisas, a partir de 24 postagens no seu blog, o tráfego de busca aumenta em 30%. Em média, sites com blog conseguem mais 434% de páginas indexadas nesses buscadores.

Alcance de uma audiência maior: No Brasil, 36% do tempo dos internautas é passado nas redes sociais. O conteúdo certo e interessante tem maior possibilidade de ser compartilhado nessas mídias. E conteúdo do seu blog compartilhado nas redes vai levar a sua mensagem a uma audiência maior.

Aumenta o engajamento com a comunidade de sua empresa: Manter uma comunidade ativa é tão importante como adquirir novos visitantes. Um blog permite aos visitantes comentar e expressar a sua opinião sobre produtos e serviços da empresa e, por isso, se torna um canal importante para descobrir o que o cliente quer.

Comunidade forte e fiel: Um canal aberto como um blog vai fazer com que os seus visitantes e fãs se sintam parte da sua empresa. Isso melhora a relação com o seu produto e com a sua marca, que vai se reverter em fidelização e recomendações positivas.

Uma cara para o seu negócio: Mostrar a personalidade do seu negócio ou marca no blog pode ajudar nas vendas. Como numa relação “amorosa”, a sua audiência vai se interessar mais e mais por suas histórias contadas no blog.

Seja um “expert” no seu território: Ao usar o seu blog para compartilhar experiências e dicas com os seus leitores, o empreendedor estabelece uma posição de especialista na sua área. Este poderá ser um canal para aumentar a sua reputação e transmitir a qualidade do seu produto ou serviços.


Fonte da imagem: Clique aqui

Postar um comentário

0 Comentários