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4 Habilidades Para Bons Empreendedores

A liderança e o desejo empreendedor não são elementos construídos da noite para o dia. A base para o sucesso, quando o assunto é desenvolvimento do próprio negócio, é a busca diária por aperfeiçoamento

Por Felipe Martins

A liderança e o desejo empreendedor não são elementos construídos da noite para o dia. A base para o sucesso, quando o assunto é desenvolvimento do próprio negócio, é a busca diária por aperfeiçoamento.

Veja, abaixo, como desenvolver as habilidades essenciais para que sua loja virtual seja um empreendimento em busca de constante crescimento, com uma liderança impecável, segundo estudo do portal Entrepreneur:

Ouça mais. Para obter ideias e novas inspirações, ouça o que as pessoas têm a dizer. Abra espaço para que colaboradores, clientes, fornecedores e parceiros lhe apresentem seus pontos de vista, sobre determinado assunto e reflita sobre isso, extraindo informações importantes e exclusivas para o aprimoramento de seu e-commerce.

Estenda a conversa. Encontre formas de manter-se raciocinando sobre temas relevantes ao seu negócio, segmento e realidade; pergunte mais, procure mais, mas evite perder o foco sobre o assunto inicial. Siga, por exemplo, a expressão “conte-me mais sobre isso” e vá em frente.

Duvide. Durante a caminhada, é importante permitir-se pensar sobre estar, porventura, enganado. Questione-se: se eu fizer de outro jeito, conseguirei melhores resultados? Será que posso melhorar neste departamento? Meu público está realmente engajado? Este tipo de pós-venda está trazendo bons retornos? De tudo isso, tire conclusões racionais, faça testes e mantenha a mensuração das ações.

Cultive bons contatos. Tenha tempo para investir em boas reuniões informais: cafés da manhã, almoços e jantares, com pessoas com as quais você se identifica e lhe inspiram nos negócios. Muitas novidades e boas ideias surgem durante encontros como estes.

O grande desafio para o lojista virtual é se permitir atualizar. O mercado online é movido por novidades e aplicar às mesmas ao negócio é o que faz diferença no momento de conquistar o cliente. Por isso, coloque em prática as ações descritas e exerça uma melhor liderança dia após dia.

Sucesso!


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