Advertisement

Responsive Advertisement

10 Ações Que Transformarão Sua Ideia em Realidade

Concentre-se na jornada para se tornar um empreendedor, pratique essas ideias e você verá seu projeto se concretizar

Por Redação

Todo empreendedor ou aspirante a empreendedor conhece a adrenalina de ter uma grande ideia que pode se transformar em negócio. Essa ideia, porém, muitas vezes não sai desse estágio, ou não passa do papel. Scott Christ, em artigo no site Lifehack, mostra dez coisas que grandes empreendedores fazem para transformar um conceito abstrato em sua realidade.

Leia as dicas abaixo e aproveite para resgatar alguma ideia que você deixou de lado!

1. Comprometa-se

Parece simples, mas o poder de estabelecer um compromisso, quer seja apenas falado ou escrito, é incrível. O psicólogo Robert Cialdini, em seu livro “A Psicologia da Persuasão”, afirma que quando você se compromete é mais provável que vá cumpir o objetivo ou se dedicar para fazer a ideia frutificar. Assuma o compromisso e faça o que for preciso nesse ssentido!

2. Confie na jornada

Sempre há um espaço de tempo entre o conceito e seus resultados, por isso, para evitar frustração, é preciso se concentrar no caminho que você percorre de um para o outro. Essa perspectiva lhe dará vontade de fazer as coisas pequenas; invista diariamente seu tempo e energia em pequenas ações que trarão ganhos ao longo do tempo.

3. Continue faminto

No empreendedorismo existe o perigo de ficar confortável. Mesmo se você é um jovem empreendedor que já atingiu algum sucesso, permaneça disposto a melhorar e crescer. Não deixe a preguiça e a acomodação lhe impedirem de alcançar ideias e resultados maiores e melhores.

4. Espere as falhas

Falhar é inevitável para empreendedores. O que faz a diferença é como se lida com o fracasso. Empreendedores de sucesso esperam e aceitam seus erros e falhas, buscando aprendizado para fazer melhor da próxima vez.

5. Acredite na sua visão

Muitos aspirantes a empreendedores desistem de seus projetos, mas os grandes acreditam completamente em sua ideia, nunca deixando de fazer todo o possível para concretizá-la.

6. Seja um solucionador de problemas

Empreendedores não têm medo dos problemas, mas os aceitam como forma de colocar em prática suas habilidades. Por isso, mude de visão quanto aos problemas, buscando encontrar soluções sem esperar gratificações imediatas. A oportunidade de resolver situações delicadas significa experiência.

7. Peça ajuda

A maioria dos grandes empreendedores não chegam ao sucesso sozinhos. Ter pessoas de confiança e uma rede de apoio é essencial. Não tenha medo de abordar pessoas que você respeita nesse sentido, mesmo que você não as conheça. Redes sociais são uma ótima forma de iniciar uma conversa e quem sabe, conseguir contato com alguém que possa lhe ajudar.

8. Siga os passos dos veteranos

Quem deseja sucesso nos negócios deve observar quem já alcançou esse sucesso, de forma a incorporar ações dessas pessoas ao seu cotidiano. O que faz dela alguém único em sua área? Que habilidades levaram essa pessoa ao status de grande empreendedor? Um pouco de pesquisa sobre pessoas que lhe inspiram pode dar a você novas ferramentas na jornada do empreendimento,

9. Aprenda tudo o que puder

Aprenda sempre, todos os dias. Revistas, vídeos, conferências, livros, conversando com pessoas. O importante é buscar habilidades e jeitos de ver o mundo que possam, combinados criativamente, lhe dar uma perspectiva única.

10. Escreva todos os dias

Mantenha uma agenda ou caderno e registre todas as tarefas que você completar, todos os dias. Uma pesquisa feita na Universidade Dominicana da Califórnia mostra que pessoas que escrevem seus objetivos e os compartilham com outras pessoas, se tornando efetivamente responsáveis por cumprí-los, têm maior probabilidade de realmente fazê-lo.

Fazendo estas coisas, pouco a pouco você verá sua ideia virar realidade. Pode demorar, mas concentre-se na jornada e siga em frente, até que um dia você possa ser chamado de grande empreendedor.

Com informações de Lifehack

Fonte da imagem: Clique aqui

Postar um comentário

0 Comentários