Advertisement

Responsive Advertisement

Resoluções de Carreira: 10 Dicas Para Não Desistir no Meio do Caminho

Diferenciar sonhos de metas e manter a persistências são alguns fatores que proporcionarão

Por Maurício Seriacopi

Arrumar um bom emprego, conquistar a promoção dos sonhos, gerenciar uma nova área, ter um aumento de salário, desempenhar novas funções... Quantas vezes esses desejos já não fizeram parte das suas promessas de novo ano, mas não foram realizados?

Para o palestrante, escritor, coach, gestor e consultor empresarial, Maurício Seriacopi, muitas vezes isso acontece porque a maioria das pessoas pensa que se determinou a realizar seus planos, mas acaba ficando pelo meio do caminho por falta de disciplina, planejamento e o mais importante: entusiasmo.

“Passada a euforia inicial, infelizmente muitos abandonam as suas metas no meio do caminho porque perdem a empolgação que gerou aquele desejo. Por isso, é fundamental saber o que se quer e ter certeza de que aquilo que se pretende alcançar vale realmente a dedicação e entrega. Pense onde quer estar no futuro, crie uma imagem disso e perceba o quanto isso lhe entusiasma. A partir, é só seguir algumas dicas para sair do “quase” e realmente chegar onde se pretende”.

A seguir, confira as dicas de Maurício Seriacopi para não desistir no meio do caminho e conseguir realizar as metas que pretende para a sua carreira:

1. Diferencie os sonhos de metas – Meta é a forma prática de se realizar e materializar os sonhos.

2. Seja preciso – Faça uma profunda e sincera reflexão sobre o que REALMENTE você deseja.

3. Registre a meta – Anote fisicamente todas as metas para que nenhuma fique apenas na mente, dividindo-as em curto, médio e longo prazo.

4. Defina um plano de ações – Parta da meta macro para metas micros com pequenas práticas diárias ou semanais. Comece pelas mais fáceis de serem alcançadas, desta maneira sentirá a satisfação e recompensa pela dedicação.

5. Aja – Lembre-se: Não importa se o “ano novo” é apenas uma divisão cronológica ou um recomeço, o que realmente importa são as atitudes que terá para que quando terminar, tenha sido grandioso.

6. Persista - Por mais eficaz que um plano seja, somente a execução gerará resultados. Portanto, não esmoreça.

7. Acompanhe – Para não perder de vista, determine um dia da semana para checar o que foi feito e reprograme o que ficou pendente.

8. Seja guardião dos seus sonhos – Não permita que pessoas negativas influenciem seus pensamentos, tampouco seja auto-sabotador.

9. Tenha disciplina – O principal fator de desistência dos projetos está exatamente no “depois eu faço”, gerando o acúmulo de atividades e desestímulo em decorrência de preguiça.

10. Agradeça – A gratidão gera um processo satisfatório na relação com o universo fazendo com que a lei da atração torne-se uma constante.

Se deu certo em 2013, continue. Se não deu, inove, faça diferente. Se ficou no quase, persista.

Maurício Seriacopi é palestrante, escritor, coach, gestor e consultor empresarial com mais de trinta anos de experiência nas áreas comercial e de gestão de pessoas, liderando equipes multiprofissionais em empresas de todos os portes.


Fonte da imagem: Clique aqui

Postar um comentário

0 Comentários