Advertisement

Responsive Advertisement

Como Voltar a Ser Produtivo

Você era uma pessoa produtiva, mas agora parece não conseguir mais desenvolver suas atividades da mesma forma? Veja dicas para voltar a ter um bom desempenho

A produtividade é algo a ser conquistado diariamente. No entanto, existem casos de pessoas que costumavam ser bastante produtivas e, de uma hora para outra, parecem ter perdido a habilidade de fazer várias tarefas no mesmo dia. Isso tem acontecido com você? Então veja o que deve ser feito para retomar a sua produtividade:

1 – Priorize atividades

Faça uma lista com aquilo que você deverá fazer ao longo do dia e, em seguida, estabeleça quais são as tarefas mais importantes. Dessa forma você saberá exatamente o que merece mais atenção e agilidade. 

2 – Faça atividades físicas

As atividades físicas não fazem bem só ao seu corpo, mas também à sua mente, visto que são ótimas formas de se acabar com o estresse e manter o cérebro acordado e funcionando ao máximo. Então, que tal começar o dia se alongando um pouco, ou fazendo uma caminhada? 

3 – Limites

Competir é uma ótima forma de estimular a nossa rapidez, então que tal você começar a competir consigo mesmo? Estabeleça horários para o término de determinadas atividades, apresse-se... Enfim: ganhe a corrida contra o tempo e se surpreenda com os seus próprios resultados. 

4 – Intervalos

Não adianta trabalhar o tempo todo sem tirar nenhuma pausa, pois isso só irá te deixar mais cansado e esgotado do que você gostaria. Ao invés disso, tire intervalos de descanso entre as suas tarefas – pelo menos meia hora por dia. Você voltará para o trabalho mais tranquilo e renderá muito mais. 

5 – Peça ajuda

Alguém está fazendo a mesma tarefa que você? Peça ajuda a essa pessoa! Pedir ajuda não é nenhuma vergonha e, na verdade, ajudará você a conquistar a sua meta de atividades de uma nova forma. Tente aprender o que a pessoa que o está ajudando faz de maneira diferente da sua e aplique essa diferença à sua rotina caso você a considere útil.


Fonte da imagem: Clique aqui

Postar um comentário

0 Comentários