Advertisement

Responsive Advertisement

Chefes São Mais Felizes Com a Vida Pessoal, Financeira e Profissional

Enquanto 69% dos gestores afirmaram estar "muito satisfeitos" com a posição atual, 48% dos trabalhadores compartilham a satisfação

Por Luiza Belloni Veronesi

Objetivo de carreira de muitos profissionais, cargos gerenciais podem trazer benefícios além dos salários atraentes. Um estudo recente da Pew Research Center mostra que os chefes são mais satisfeitos com a vida profissional, pessoal e com a situação financeira, em comparação aos empregados.

De acordo com o estudo, 69% dos chefes norte-americanos entrevistados afirmaram estar “muito satisfeitos” com a posição atual. Já entre os trabalhadores, esse percentual cai para 48%.
A diferença de satisfação também alcança a situação financeira: quatro entre dez gestores se dizem satisfeitos com finanças pessoais, enquanto, apenas 28% dos profissionais têm a mesma visão. A explicação, nada surpreendente, está relacionada ao salário, já que mais da metade dos chefes ouvidos tem renda familiar de US$ 75 mil ou maior. Já entre os funcionários, apenas 32% recebem a mesma quantia.

Vida pessoal vs. trabalho

Quando o estudo se volta para a vida pessoal dos entrevistados, a situação permanece em contraste. Oito em cada dez líderes se descrevem como “muito satisfeitos” com a atual situação familiar. Em contrapartida, cerca de sete em cada dez trabalhadores são igualmente satisfeitos com o núcleo familiar.

Além disso, menos gestores disseram que ser pai representa um obstáculo para o crescimento profissional, em comparação aos profissionais. Os chefes são mais propensos a dizer que a posição atual foi um objetivo alcançado, em vez de ser apenas um trabalho para sustentar a família.

O estudo também mostrou que mais gestores têm formação acadêmica. Cerca de 16% dos chefes têm diploma universitário, 15% possuem algum curso na faculdade e 8% dos superiores têm apenas ensino médio completo.


Fonte da imagem: clique aqui

Postar um comentário

0 Comentários