As Horas Custam a Passar? Veja Como Ter um Ótimo Dia de Trabalho

Cultivar certos hábitos e descartar outros é muito importante para conseguir manter o bem-estar e evitar o estresse. Saiba como chegar lá 

Por Universia

Sua postura durante o expediente de trabalho e a mentalidade com a qual encara suas atividades fazem toda a diferença no final do dia. Cultivar certos hábitos e descartar outros é muito importante para conseguir manter o bem-estar e evitar o estresse. Confira 10 dicas para seu comportamento diário que podem garantir um ótimo dia de trabalho, mesmo que você ache isso impossível:

1. Comece com 15 minutos de meditação

É muito mais fácil manter uma atitude positiva se você tem um “armazém” de pensamentos bons que pode acessar quando seu dia não estiver particularmente agradável. Comece todos os dias com uma meditação de gratidão e reflexão pelas conquistas e aspectos bons da sua vida. Você pode fazer isso com um livro, músicas ou outros recursos de sua preferência.

2. Alinhe seu trabalho com seus objetivos de vida

Lembre-se sempre de que há razões mais profundas para ir ao trabalho. Elas podem ser sua família, ajudar seus clientes ou fazer a diferença. Seja qual for, você deve ter uma motivação mais profunda do que a simples remuneração.

3. Use seu tempo de locomoção

A maioria das pessoas usa o tempo de locomoção de ida e volta do trabalho para ouvir notícias, ler e-mails, fazer ligações ou trocar mensagens. Mas se você refletir por um tempo irá perceber que esse período seria perfeito para que você se prepare para o dia. Ouça músicas que motivem, inspirem e coloquem você no humor certo para ir para o escritório.

4. Sorria

Se não conseguir sorrir, pelo menos tente suavizar as rugas de preocupação entre os olhos ou evitar franzir a testa. Esse tipo de tensão contribui para o estresse e ansiedade e não ajuda você a relaxar. Descubra os benefícios de sorrir e não deixe que uma cara feia espante seus clientes.

5. Espalhe bom humor

Quando as pessoas cumprimentarem você, não dê respostas neutras ou negativas, como “ok” ou “mais ou menos”. Pelo contrário, ofereça respostas entusiásticas e bem humoradas que ajudam a espalhar o bom humor entre seus colegas de trabalho e clientes.

6. Faça o mais importante primeiro

É comum que os profissionais reclamem do tanto de coisas que têm para fazer em pouco tempo, porém poucos fazem alguma coisa sobre isso. Lembre-se de que o mais importante é o que produz mais resultados e diferenças, por isso foque-se nas prioridades e elimine o que é urgente antes de qualquer outra tarefa.

7. Evite pessoas negativas

Quando você assume a postura das dicas acima irá perceber que as pessoas negativas irão evitá-lo e as positivas irão se aproximar de você. É claro que não é possível evitar todos os indivíduos amargurados e negativos, mas naquilo que está em seu alcance procure desviar-se do caminho dessas pessoas.

8. Não exagere nas horas extras

Trabalhar além de seu expediente normal pode acontecer, mas é importante que você evite esse tipo de situação. Além de deixá-lo mais cansado e esgotado, você vai identificar que as horas produtivas normalmente ocorrem quando você não é obrigado a ultrapassar seu horário no escritório.

9. Relaxe

Uma vez que seu expediente tenha chegado ao fim é importante que você aproveite suas horas de descanso com atividades que relaxam e trazem alegria.

10. Termine com 15 minutos de meditação

Não importa quão difícil tenha sido seu dia de trabalho, termine da mesma forma como começou: com 15 minutos de meditação, em que você pode pensar em coisas para se sentir agradecido. Se estiver com dificuldades, você pode fazer uma lista ou balança de todas as coisas positivas e negativas, em um processo de reflexão e reciclagem dos seus pensamentos.


Fonte da imagem: clique aqui

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails

Envie para sua rede

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More