Advertisement

Responsive Advertisement

7 Habilidades Que Você Pode Aprender em 6 Meses

Confira atividades que, quando aprendidas, são capazes de gerar resultados positivos na sua vida pessoal e profissional em 6 meses

Aprender coisas novas é essencial não só para a sua carreira, mas também para o seu desenvolvimento pessoal. Além disso, como já dissemos anteriormente, nosso cérebro precisa receber novos estímulos com frequência, afinal, ele é um músculo e precisa de exercícios para não atrofiar. Pensando nisso, a Universia Brasil escreveu 7 dicas de atividades que você pode fazer e que em 6 meses gerarão resultados positivos na sua vida:

1 – Editar vídeos e imagens

A maioria dos recrutadores procura por pessoas que tenham diversas habilidades e que sejam capazes de desenvolver bem várias atividades diferentes. Portanto, saber editar basicamente imagens e vídeos pode ajudá-lo a conseguir a vaga dos sonhos, além de ser algo que pode ser facilmente aprendido num curto período de tempo.

2 – Primeiros socorros/ reanimação cardiorrespiratória

Essa é uma habilidade que não só o ajudará na vida profissional, mas também na pessoal. Saber os procedimentos básicos de primeiros socorros em casos de fraturas, sangramentos e convulsões pode ajudá-lo em situações cotidianas. Muitos hospitais e instituições oferecem cursos no Brasil, emitindo até mesmo um comprovante de participação. Vale a pena pesquisar.

3 – Criar um blog e escrever nele

Um blog pode ser bastante interessante para que você aprenda a se expressar melhor por meio da escrita e compartilhe suas opiniões com pessoas do mundo todo. Além disso, um blog bem escrito pode ser um ponto positivo na busca por um emprego, já que demonstrará a sua habilidade e desprendimento.

4 – Planejamento

Que tal começar a exercitar a sua capacidade de planejamento? Saber se planejar é uma habilidade fundamental, colaborando com a sua organização e com o cumprimento das tarefas diárias.

5 – Microsoft Excel

Muitas pessoas sabem usar o Word e no PowerPoint, porém o Excel, ferramenta altamente utilizada em algumas carreiras, costuma ser deixado de lado. Aprenda como o programa funciona e aumente suas chances de conquistar uma boa vaga!

6 – Falar em público

Falar em público pode ser uma tarefa bastante difícil, especialmente se você for tímido, mas não é por isso que deve ser deixada de lado. Quando se faz um discurso é necessário organizar ideias, usar a linguagem adequada ao público e conseguir prender a atenção dos ouvintes – habilidades que poderão ajudá-lo em outras áreas da sua vida.

7 – Um novo idioma

Não só para o seu currículo, mas também para a sua vida pessoal: saber um idioma estrangeiro poderá colocá-lo a frente dos outros candidatos na busca por um emprego e ajudá-lo caso você decida viajar para fora ou queira se comunicar com pessoas de outras nacionalidades (o que pode acontecer com frequência na internet). É claro que você não será fluente em 6 meses, mas o seu conhecimento com certeza terá se expandido muito.

Fonte da imagem: Clique aqui

Postar um comentário

0 Comentários