Série SEU NEGÓCIO - 7 Aplicativos Que Não Podem Faltar Nos Smartphones Dos Empreendedores

Não é só de jogos que sobrevivem as lojas de aplicativos

Por Juliana Américo Lourenço da Silva

Em geral, as lojas de aplicativos estão cheias de apps de jogos, redes sociais, fotografia e entretenimento. Porém, os empreendedores também contam com opções de aplicativos que podem auxiliar na rotina diária.

Pensando nisso, a especialista em Marketing Digital e Planejamento na Unius Multimídia e Comunicação, Carla Castilho, listou os sete principais aplicativos que não podem faltar no smartphone do proprietário de um negócio. Confira:

1- Duolingo

A ferramenta é ideal para quem precisa atualizar o inglês ou o espanhol. O aplicativo é totalmente gratuito e oferece versão básica e avançada da língua, além de contar com atividades dinâmicas, permitindo o aprendizado de vocabulário, fala e gramática.

Disponível na App Store e no Google Play.

2- Dropbox

O aplicativo possibilita o armazenamento de arquivos nas nuvens com clientes e fornecedores. São disponibilizados 2GB de espaço gratuito para cada usuário e há a opção de 100 GB por US$ 9,99 ao mês.

Disponível na App Store e no Google Play.

3- TaxiJá

O TaxiJá é uma aplicativo que as empresas podem utilizar para suas equipes em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Salvador, sendo que são oferecidos veículos de frota e taxistas independentes. A ferramenta permite não só escolher o taxista, como também se comunicar com ele.

Disponível na App Store e no Google Play.

4- WeatherMagic

O app é ideal para aqueles que viajam bastante e querem ficar atualizados sobre as condições climáticas. Ao escolher a cidade são exibidos a temperatura mínima e máxima em Celsius e Fahrenheit, data, horário, umidade, precipitação, pressão, visibilidade e bússola.

Disponível na App Store e no Google Play.

5- Pages

Perfeito para a criação rápida de documentos e apresentações, o aplicativo tem mais de 60 modelos de templates e várias ferramentas de redação e diagramação avançadas, como definição de fontes, estilos, inserção de imagens, vídeos, gráficos 2D e 3D e equações com o MathType. A ferramenta ainda conta com recursos de compartilhamento, comentários e feedbacks.

Disponível na App Store e o custo é de US$ 19,99.

6- Wunderlist To-Do & Task List 2

Ideal para fazer o gerenciamento das tarefas diárias, o que para um empresário é fundamental. Com o app é possível administrar e compartilhar a agenda com terceiros. A navegação é simples e há lembretes claros para facilitar a lembrança de todos os compromissos.

Disponível na App Store e no Google Play.

7- Waze

Para quem precisa se deslocar para reuniões e eventos, este é um aplicativo que não pode faltar. Além de ser um GPS com pesquisa por voz para mais de 40 idiomas, tem um design bem divertido e mapas interessantes. Através da interação com os mais de 50 milhões de usuários, o aplicativo possibilita a disponibilização de informações de rota, trânsito, acidentes e ajuda na melhor escolha dos percursos que devem ser feitos para economizar tempo.

Disponível na App Store e no Google Play.


Fonte da imagem: Clique aqui

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails

Envie para sua rede

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More