Advertisement

Responsive Advertisement

Levanta, Luta e Vence

Nicolai Cursino


“O que fazemos nesta vida, ecoa na eternidade” - Gladiador

“Eles podem tirar nossas vidas, mas não podem tirar nossa liberdade” - Coração Valente

“Haverá um dia onde a raça dos homens cairá e será destruída pela força das trevas, mas esse dia, não é hoje. Hoje é o dia em que nós lutamos, e vencemos” - Senhor do Anéis – O Retorno do Rei


A humanidade sempre recebeu mensagens de crescimento ao longo de sua história. Muitos mestres viveram e vivem entre nós oferecendo sua vida como exemplo àqueles que buscam um caminho maior. Jesus Cristo, Buda, Krishna, Krishnamurti, Yogananda, Chico Xavier, Martin Luter King, Gandhi, Mandela, Zumbi dos Palmares, Sócrates, e muitos, muitos outros, conhecidos e anônimos.

As mensagens estão em todos os lugares, como sempre estiveram. Na fala do filme que vai passar naquele canal que você quase nunca assiste. Em um verso da próxima canção que vai tocar no seu rádio. Em uma propaganda pintada no muro no caminho do seu trabalho, na camiseta do seu amigo, naquele livro parado na sua estante há muito tempo, esperando para ser lido.

Você está ouvindo? Está vendo? Pode sentir?

Ou está dormindo, como quando dirige para casa sem ao menos se dar conta do caminho? Ou na TV, no mesmo canal, no mesmo horário todos os dias, só por força do hábito?

É da natureza da vida, a luz e o crescimento. É da natureza da vida a realização, a felicidade e a prosperidade. É da natureza da vida que ela seja grande. E é da natureza da vida que nós, os seus filhos, tenhamos isso conosco. Assim como um filho se parece com seu pai e sua mãe.

Os grandes sucessos do cinema são histórias de superação, luta, perseverança e iluminação. A luta eterna da luz contra as trevas. Presente desde os desenhos da nossa infância. Todos nós sabemos disso.

E por que isso?

Porque essa é a nossa natureza.

Nossa natureza é se superar. Nossa natureza é lutar. Nossa natureza é continuar, apesar de tudo. Nossa verdadeira natureza é se iluminar.

Não importa o que você aprendeu a pensar com seus pais ou em sua escola, que provavelmente só te ensinou a ser menos, a comparar seu boletim, a ser lógico, a decorar datas e nomes de minúsculos elementos das células. Não importa o que diz a sua religião, que as outras estão erradas, que há só um único caminho e que você deve seguir as regras ou será punido. Realmente não importa.

Nada disso pode mudar a sua natureza. Você pode se esquecer disso, negar, reprimir, mas você não pode mudar isso.

Sua natureza é lutar, crescer e inspirar.

Você está ouvindo isso? Está de olhos abertos? Pode sentir?

Talvez haja um dia onde você desista de cumprir o papel que te dá prazer no mundo. Que você desista da carreira que sonha, do lugar que quer morar, da viagem que quer fazer ou do negócio que quer construir.

Pode ser que um dia você seja derrotado. E desista mesmo.

Mas, esse dia, não é hoje.

Hoje você se levanta, luta e vence!

*Nicolai Cursino é consultor, treinador e palestrante em desenvolvimento humano e liderança, com foco no crescimento sustentável das pessoas e das empresas.
Fonte: Jornal Carreira e Sucesso

Postar um comentário

2 Comentários

interessante adorei o post, parabéns !