Advertisement

Responsive Advertisement

Como se Vender se Você Não Tem Experiência Profissional

Conseguir um emprego já não é tarefa fácil, especialmente se você não tiver experiência profissional. Confira alguns passos que podem ajudá-lo a se sair bem apesar desse obstáculo na sua carreira

Grande parte dos empregadores exige algum tipo de experiência profissional. Isso seria ótimo se você não estivesse saindo da universidade e procurando o seu primeiro emprego, certo? No entanto, é possível vender as suas habilidades e fazer com que os recrutadores confiem em você mesmo sem a tão sonhada “experiência”, tudo depende da maneira como você vai abordar essa situação.

Nesses casos, você precisa convencer os potenciais empregadores a considerar você como opção, e isso vai muito além de uma carta de apresentação e um currículo. Procure pensar como um verdadeiro profissional de vendas. Considere os empregadores como seus clientes e as suas habilidades são o produto que você pretende vender. Mantenha uma atitude positiva e construa o seu próprio momento, sem deixar espaço para que as questões e observações dos empregadores desanimem você.

Além disso, você deve fazer uma busca ampla e encontrar os trabalhos que honestamente interessam a você. É muito mais provável que um empregador veja você como uma pessoa desqualificada se perceber que você andou se inscrevendo para todos os tipos de vaga. Isso demonstra certo desespero. Ao invés disso, procure fechar um pouco o foco e se candidatar apenas àquilo que realmente tem relação com o seu perfil.

E, mais importante que isso, lembre-se de que a busca por um emprego é um jogo de tentativa e erro, independente de ter experiência ou não. Não se deixe desanimar pelas recusas que receber e procure manter o foco nos seus principais objetivos. Não importa quantos nãos você vai receber se no fim das contas você for contratado pela empresa dos seus sonhos. Não se deixe levar pelos resultados negativos, eles fazem parte do processo.


Fonte da imagem: Clique aqui

Postar um comentário

0 Comentários