Advertisement

Responsive Advertisement

7 Sinais de Que Você é um Especialista em Network

Se você quer saber se é bom em estabelecer contatos profissionais, confira 7 sinais de que você tem talento para o network

Ser capaz de estabelecer contatos é uma habilidade essencial para todos os profissionais. Porém, poucos realmente fazem isso de maneira bem feita. Se você não sabe dizer se é bom nisso ou não, certos indícios podem ajudar. Confira 7 sinais de que você é um especialista em estabelecer contatos profissionais:

7 sinais de que você é um especialista em network:

1. Você sabe que não é hora de falar de negócios

Um dos maiores sinais de que você é um mestre do network é quando você se diverte e aproveita os eventos e festas. Isso faz com que os outros queiram se aproximar de você. Se você pretende estabelecer contatos nas festas de fim de ano, mantenha em mente que as pessoas já trabalharam o ano todo e estão lá para se divertirem. Por isso, não queira discutir sobre os negócios nesse momento.

2. Você é sociável e se mistura facilmente

Se você tem facilidade em se misturar com as outras pessoas do escritório e não passa o tempo todo colado em seus companheiros de equipe, tem grandes chances de ser um especialista em network. Dedicar um tempo a conhecer novas pessoas é muito positivo porque os eventos são os momentos em que elas estão mais a vontade para se conectar.

3. Você sabe como se apresentar

Pode parecer simples, mas se apresentar da maneira correta é essencial para garantir um contato e muitos profissionais se esquecem disso. Leva apenas alguns segundos para que uma pessoa forme sua impressão sobre você, por isso é essencial que você passe por esse momento da maneira correta. Se você sabe como causar impacto sobre os outros, tem grandes chances de ser bem-sucedido em seu network.

4. Você sabe que ninguém gosta de bajuladores

Se você age de acordo com as suas crenças e não muda seu discurso apenas para ganhar a simpatia das pessoas, provavelmente está se saindo bem ao estabelecer contatos para o seu network. Um especialista nessa área sabe que ninguém – em especial seu chefe! – gosta dos famosos “puxa-saco”.

5. Você não é desleixado

Um ótimo indicador do seu talento para o network é a preocupação com a imagem. Se você sabe que a maneira como você se apresenta (suas roupas, cabelo, atitudes) é essencial para garantir bons contatos, está no caminho para ser um ótimo conector. Preocupe-se em manter sempre uma imagem positiva e confiável, tanto online quanto off-line. Suas redes sociais também são consideradas por outros profissionais.

6. Você é atencioso e ajuda os demais

Se você é o tipo de profissional que dá atenção às preocupações dos seus colegas e está sempre disposto a ajudá-los com suas dificuldades, também é excelente em estabelecer contatos profissionais. Esse tipo de atitude não passa despercebido por outros profissionais, que vão considerar você um bom contato para a rede deles.

7. Você deixa uma impressão positiva e duradoura

Profissionais que desejam ser memoráveis estão entre os melhores no que se refere a estabelecer contatos profissionais. Sua personalidade é uma parte essencial do seu conjunto de habilidades e você deve deixar que ela transpareça para que seus contatos se lembrem de você. Faça com que as pessoas se sintam bem na sua companhia.


Fonte da imagem: Clique aqui

Postar um comentário

1 Comentários

Passando para desejar Um Feliz Natal!
A você, blogueiro, obrigada por proporcionar conhecimento e informação! Que Deus possa iluminar seus caminhos nessa longa jornada!
Um 2014 de muitas realizações!
http://luceliamuniz.blogspot.com.br/