Advertisement

Responsive Advertisement

5 Lições de Liderança Poderosas Para Seu Empreendimento


As adversidades e barreiras encontradas no trabalho e construção de seu negócio podem desanimá-lo de maneira muito prejudicial. Nessas horas é importante manter-se firme, pois o sucesso de seu empreendimento, bem como o rendimento das pessoas a sua volta serão influenciados por sua liderança. O autor do bestseller “O Ônibus da Energia”, Jon Gordon, compartilha em seu livro diversas lições que ajudam você a superar as dificuldades e atingir metas pessoais e profissionais. 

Confira a seguir cinco lições de Jon Gordon para uma liderança poderosa e um empreendimento bem-sucedido:

1. Tenha tempo para os funcionários

Gordon aconselha você a nutrir o seu relacionamento com seus colaboradores para conhecê-los individualmente. Enquanto estiver com eles, não seja distraído por ligações e outras atividades que irão fazer com que se sintam ignorados.

2. Escute-os

Escutar seus funcionários significa realmente ouvir aquilo que eles falam. Muitos chefes escutam sem realmente ouvir aquilo que os funcionários dizem. Parte essencial disso é olhá-los nos olhos, sem quebrar o contato visual de maneira desrespeitosa. 

3. Reconheça o trabalho dos outros

Funcionários que não são reconhecidos acabam desmotivados, frustrados e com baixa no rendimento e qualidade dos trabalhos. Se você deseja que eles mantenham o nível de produtividade ou o aumentem, então é necessário reconhecê-los por seu esforço e dedicação.

4. Seja um líder servo

Servir seus funcionários segue os conceitos da Liderança do Servo. Gordon diz que os líderes devem servir para que funcionários possam crescer em qualidade, profissionalismo e em maturidade.

5. Identifique o melhor em cada um

Ajude seus funcionários para que cada um possa descobrir e desenvolver suas habilidades e talentos. Ofereça a oportunidade para que eles as coloquem em prática e corrijam os erros. 


Fonte da imagem: Clique aqui

Postar um comentário

0 Comentários