Advertisement

Responsive Advertisement

3 Maneiras de Criar Conexões Para Uma Nova Vaga Enquanto Ainda Está Empregado

Se você tem um emprego, mas gostaria de manter as oportunidades abertas, pode investir na criação de contatos para uma nova vaga. Confira algumas dicas que vão ajudá-lo com essa tarefa

O fato de você estar empregado não impede que você deixe as portas abertas para novas oportunidades. Por isso, investir no seu network enquanto ainda está em uma empresa pode ser uma boa ideia. Contudo, é preciso fazer isso da maneira correta para não levantar a desconfiança do seu atual empregador e perder o trabalho que você já tem. Se você quer manter as opções abertas, veja maneiras de criar conexões para uma nova vaga enquanto ainda está empregado:

1. Defina um tempo

O primeiro passo é descobrir quanto tempo você pode dedicar ao seu networking. Avalie o tempo que você tem livre e entenda se você pode dispor de uma tarde ou se apenas seus almoços e noites estarão disponíveis para seus possíveis contatos. Pense também em quantos dias da semana você pretende usar para essas conexões. Começar a se conectar enquanto você ainda está empregado é um plano de longo prazo, por isso você deve ter uma ideia clara de quanto tempo pode dispor para isso.


2. Encontre sua comunidade

Depois de descobrir quanto tempo você terá para dedicar à busca de novos contatos, entenda com quem você quer se conectar. Pense sobre o tipo de pessoa que você gostaria de ter como colega de trabalho, para onde essas pessoas vão, com que outros grupos elas se relacionam, etc. Com isso você identifica os melhores lugares para se conectar sem grandes dificuldades.


3. Escolha o método

Pense no seu comportamento e entenda se você prefere fazer seu networking frente a frente ou com a ajuda das redes sociais. Se você escolher o primeiro caso, lembre-se de que terá de frequentar reuniões sozinho e lidar com muitas pessoas diferentes em um mesmo ambiente. Uma boa alternativa é estabelecer o primeiro contato via redes sociais, por meio do LinkedIn, e depois passar para o contato pessoal.


Fonte da imagem: Clique aqui

Postar um comentário

0 Comentários