Advertisement

Responsive Advertisement

Como Aumentar Sua Confiança em Dois Miinutos

Pesquisadora da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, conclui em estudo que a posição do corpo influencia diretamente no nível de confiança das pessoas. Confira as dicas para aproveitar essas evidências e se sentir mais poderoso


Se estiver sentado, não afunde na cadeira, sente os a coluna ereta e com as mãos livres, sem que fiquem ?grudadas? nos braços da cadeira

Você já esteve em uma situação ou ambiente, seja ele profissional ou íntimo, em que se sentiu intimidado, inseguro de suas capacidades, nervoso, estranho ou até mesmo com medo? A solução para esses problemas pode ser encontrada em apenas dois minutos. É o que defende a pesquisadora da Universidade de Harvard, Amy Cuddy. A psicóloga concluiu em um estudo recente que a posição do corpo humano pode influenciar diretamente na maneira como o indivíduo se sente sobre si mesmo.

De acordo com os resultados da pesquisa, quando você se posiciona com as colunas eretas ou fica em pé os níveis de testosterona do corpo aumentam, diminuindo os de cortisol, também cresce o apetite por riscos, faz com que as pessoas tenham melhor desempenho em entrevistas de emprego e lidem melhor com situações de estresse.

Amy afirma ainda que os resultados continuam positivos até mesmo quando a postura é "falsa", ou seja, produzida voluntariamente. A pesquisadora chama a tática de "power posing", que pode ser traduzido no português como "postura do poder".

Para aproveitar os benefícios do "power posing" confira duas dicas que podem ajudá-lo em dois minutos:

1. Preparação

Se você quer se sentir confiante em uma entrevista ou apresentação é necessário mover e expandir seu corpo: estique os braços para fora ou para o teto, faça movimentos exagerados, coloque as mãos por trás do pescoço e os pés em cima da mesa. Esses movimentos, é claro, não devem ser feitos durante a entrevista ou na frente de seu público, mas sim antes, nos momentos de preparação que antecedem a entrevista ou palestra.

2. Desempenho

Agora que está frente a frente com seu público ou entrevistador é hora de se concentrar, pois a linha entre permanecer em uma posição passiva e ser agressivo de mais pode ser muito tênue. A dica de Amy é que você procure ser quão "grande" em seu corpo quanto se sentir confortável permanecendo em pé, mantendo os ombros para trás e com os pés separados. Se estiver sentado, não afunde na cadeira, sente com a coluna ereta e com as mãos livres, sem que fiquem "grudadas' nos braços da cadeira.


Fonte da imagem: Clique aqui

Postar um comentário

0 Comentários