Advertisement

Responsive Advertisement

Aprenda a Melhorar Sua Memória

Sempre se esquece do que deveria fazer ou dizer? Aprenda técnicas para melhorar sua memória reunidas pela Universia Brasil

Você está sempre se esquecendo das coisas que vai falar? Seus amigos sempre dizem que você parece ter Alzheimer? Estuda toda a matéria da prova, mas em questão de horas esquece completamente? Muitas podem ser as razões para esses esquecimentos, como, por exemplo, não dar a atenção devida àquilo que se está fazendo... A seguir, aprenda técnicas para melhorar sua memória e evitar esquecer as coisas que... do que estávamos falando mesmo?

1 – Agrupar itens

Quando você tiver que memorizar alguma informação longa procure dividi-la em pequenos grupos. Isso pode ser útil com números, como um código-postal ou número de documentos, ou até mesmo com palavras, agrupando-as de acordo com a primeira letra.

2 – Prestar atenção 

Na maioria das vezes acabamos esquecendo informações por não prestar atenção nelas. Procure se concentrar no que está fazendo, especialmente nos 11 primeiros segundos e perceba como a sua memória melhorará.

3 – Ter interesse

Quanto maior for o seu interesse numa informação, mais facilmente ela será memorizada por você. Faça perguntas e procure criar algum tipo de interesse por aquilo que está lendo.

4 – Usar palavras-chave 

Quando você tiver que memorizar um texto longo, procure usar palavras-chave. Para escolhê-las, selecione os termos de maior importância e que você sabe que o lembrarão do contexto em que ele foi usado. Lembrar-se do todo é mais fácil do que se lembrar dos detalhes.


Fonte da imagem: clique aqui

Postar um comentário

0 Comentários