Maneiras de Solucionar Sua Insatisfação Com um Novo Emprego

Após conquistar a vaga de emprego que procurava, percebeu que não era exatamente como suas expectativas? Confira maneiras de solucionar sua insatisfação com um novo emprego

Analise sua situação e entenda exatamente o que causa sua insatisfação. Assim, você perceberá se está descontente apenas por não ter se habituado ao novo emprego

Depois de passar por diversos processos cansativos para seleção de vagas, você finalmente é contatado para ser avisado sobre sua contratação. Porém, logo durante a primeira semana de trabalho, você passa a achar que não está no lugar certo e se sente insatisfeito com seu emprego. Como resolver esse problema?

A seguir, confira maneiras de solucionar sua insatisfação com um novo emprego:

1. Não tome decisões precipitadas

Muitas vezes, começar um novo emprego pode parecer assustador, já que você precisa se acostumar ao novo ambiente, aos seus colegas de trabalho e aprender diversas informações sobre a maneira de trabalho da empresa. Por isso, não tome decisões precipitadas. Pode ser que você não esteja realmente insatisfeito. Espere por pelo menos um mês e então verifique se a situação mudou.

2. Desafios são positivos

Outra possibilidade é considerar que seu novo emprego exige esforço demais e que você não tem capacidade de lidar com tantas atividades. Não encare as coisas dessa maneira. Pense que desafios são ótimas oportunidades de experiência e você não deve desistir por isso.

3. Entenda sua insatisfação

Faça uma análise para entender exatamente o que causa sua insatisfação. Dessa maneira, você pode perceber se está descontente apenas por não ter se habituado ao novo emprego ou se realmente existe uma razão que deve ser levada em conta.

4. Converse com seu chefe

Se você continuar descontente depois de ter esperado um mês para se adaptar ao emprego e de ter analisado os motivos que causam sua insatisfação, procure conversar com seu chefe antes de tomar a decisão final. Pode ser que ele entenda seus problemas e ajude você a encontrar uma solução cabível.

5. Demissão

Algumas vezes encontramos empregos que realmente não são as ideias para nós. Se mesmo após passar por todas as opções possíveis para encontrar soluções para sua insatisfação você ainda não gostar do seu trabalho, a melhor alternativa é pedir demissão e procurar por melhores oportunidades. Manter algo que deixa você infeliz só causará prejuízos.


Fonte da imagem: Clique aqui

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails

Envie para sua rede

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More