Série ETIQUETA PROFISSIONAL - Como Manter Sua Presença Online de Forma Profissional

Se você deseja encontrar um emprego, o conteúdo que você compartilha na internet também é importante. Confira 3 maneiras de manter sua presença online profissional 

Encontrar um emprego também depende da imagem que você passa por meio de seus perfis nas redes sociais. Por isso, é essencial que você controle o conteúdo que compartilhe para que os recrutadores percebam que você tem profissionalismo e que é um bom candidato para a vaga.

A seguir, confira 3 maneiras de manter sua presença online profissional:

1. Pense antes de postar

Para qualquer tipo de post, fotos, tweets, status e até mesmo comentários, você deve pensar se o conteúdo que está compartilhando não será constrangedor para você no futuro caso um recrutador o veja. Assim você evita perder seu profissionalismo e mantém uma boa reputação.

2. Limite a controvérsia

Tente não falar muito sobre suas opiniões políticas, religiosas ou quaisquer outros assuntos que tendem a ser muito polêmicos. Isso porque você pode gerar controvérsia e afastar uma oportunidade de emprego simplesmente porque o recrutador ou a empresa não concordam com suas ideias.

3. Atualize suas configurações de privacidade

Mesmo que você tome cuidado com o conteúdo que compartilha em suas redes sociais, isso não garante que seus amigos não poderão marcar você em publicações constrangedoras. Por isso, certifique-se de atualizar suas configurações de privacidade para que você aprove o que o público poderá ver ou não.


Fonte da imagem: Clique aqui

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails

Envie para sua rede

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More