Advertisement

Responsive Advertisement

Os Problemas Internos Mais Comuns Dentro Das Empresas

Por Claudia Guerrieri

Seja a empresa do tamanho que for (micro, pequena, média ou grande), todas elas compartilham os mesmos problemas internos:

1 - A falta de comunicação interna

2 - A motivação dos funcionários

3 - A falta de organização nas rotinas diárias

4 - Incompetência dos gestores como líderes

5 - A má distribuição de tarefas

6 - A desconfiança dos gerentes aos funcionários

7 - O salário igual, independentemente do desempenho individual

8 - O conformismo ou ociosidade de funcionários

9 - Deixar de seguir uma carreira

10 - Fofoca

A comunicação é extremamente importante. Portanto, você tem de estar em contato com os demais, mas sempre com tato e profissionalismo. Saber comunicar-se de uma forma eficaz para que não surja contradição no que diz e executa, pois isso pode resultar em desmotivação, desconfiança e descontentamento por parte de seus colegas, subordinados ou gerentes.

Algumas organizações não seguem qualquer protocolo e muitas pessoas não sabem o que são as suas tarefas e suas prioridades no dia a dia. Pessoas motivadas são as primeiras a reclamar da falta de organização e questionar sobre responsabilidades diárias.

A desconfiança dos líderes sobre os funcionários está latente em algumas empresas, porque eles não dão a menor margem de confiança, para executarem devidas tarefas. Um bom líder deve permitir que o seu funcionário tenha autonomia e independência em seu trabalho, pois isso permite que todos possam desenvolver e mostrar a sua iniciativa para alcançar seus objetivos.

Os funcionários precisam saber que a empresa os apoia no desenvolvimento de novas ideias e habilidades através da experimentação. As pessoas no dia a dia executam suas tarefas de uma maneira muito mecânica, sem considerar novas possibilidades e muitas vezes sem tempo de analisar um método mais eficaz. Todo mundo é capaz de contribuir com boas ideias, basta que a empresa saiba aprecia, estimular e aproveitar.

Um bom líder deve compartilhar, discutir, colaborar, ajudar, ouvir, reconhecer, envolver, recompensar e desenvolver. Os colaboradores precisam perceber e sentir a motivação e o apoio efetivo dos responsáveis. Deve equilibrar as necessidades do colaborador e as possibilidades que existem na empresa.

O talento deve ser adequadamente remunerado, ou seja, você tem que recompensar de forma justa. Deve compensar o que é fornecido. O valor e o esforço deve ser recompensado , porque caso contrário, incentiva as pessoas a fazer o mínimo necessário para atender suas funções, podendo aquela pessoa oferecer mais.

Uma vez que as necessidades são identificadas deve-se trabalhar para resolver estes problemas, porque sem uma organização interna eficiente a empresa não cresce, deixando de ser muitas vezes competitiva e atraente para o mercado. 


Fonte da imagem: Clique aqui

Postar um comentário

0 Comentários