Advertisement

Responsive Advertisement

Os Melhores e Piores Empregos do Brasil

Enquanto engenheiro lidera entre as melhores profissões, motorista de ônibus está entre as piores

Por Luiza Belloni Veronesi

Motorista de ônibus e entregador são os piores empregos do Brasil. Já engenheiro e profissional de TI encabeçam a lista das melhores carreiras de 2013, realizada pelo site de pesquisa Adzuna.com.br.

Para compilar a lista, o site analisou mais de 2 mil profissões com o objetivo de descobrir quais são os melhores e piores empregos do Brasil, a partir de seu potencial financeiro, ambiente de trabalho, taxa de competitividade, demanda de mercado, entre outros critérios.

Ainda de acordo com a pesquisa, motoristas de ônibus e entregadores foram considerados os piores empregos por, normalmente, lidarem com prazos apertados, terem cansativa jornada de trabalho e um baixo potencial de aumento salarial. Na lista ainda estão assistentes de cozinha e jornalistas.

Na outra ponta, engenheiros e profissionais de Tecnologia da Informação, como desenvolvedores de web, foram considerados as melhores por níveis mais altos de segurança no trabalho, melhores salários e um grande potencial de desenvolvimento na carreira - chegando a ganhar até oito vezes mais que seu salário inicial em poucos anos. 


Profissões mais e menos estressantes

A pesquisa também calculou as profissões que apresentam maior e menor nível de estresse. Neste quesito, os médicos e professores estão entre as carreiras mais estressantes. Ambas têm um alto índice de desgaste físico e emocional. 

Além de serem considerados os melhores empregos, profissionais de TI e engenheiros também lideram a lista dos profissionais menos estressados, como se pode observar abaixo:




Postar um comentário

0 Comentários