Advertisement

Responsive Advertisement

Os 3 Benefícios Que Uma Mente Divagante Pode Trazer

Você acha que deixar a sua mente divagar é uma perda de tempo? Você está errado. Confira 3 coisas boas que uma mente solta pode te trazer

Divagar é deixar a sua mente viajar para pensamentos distantes e, muitas vezes, que não tem nada a ver com o que você está fazendo. Entretanto, se você acha que uma mente que divaga não produz boa ideias, você está enganado. A seguir, confira 3 benefícios que elas podem trazer:

1 - Uma mente que divaga nos ajuda a projetar o nosso passado e futuro eu

Psicólogos descobriram que a habilidade de fazer retrospectivas e projetar o futuro é única no ser humano. O que conhecemos como uma espécie de viagem no tempo mental nos permite entregar o passado e o presente e, assim, integrar os dois com o nosso presente. Dessa forma, podemos agir de forma mais sábia, prever nossas futuras ações e verificar onde erramos no passado.

2 - A divagação nos ajuda com planos em longo prazo

Se você consegue prever como será daqui para frente, você também consegue fazer com que as suas ações do presente te levem àquilo que você deseja. Essa habilidade é essencial para aqueles que desejam desenvolver a carreira e serem ótimos profissionais.

3 - Uma pessoa que deixa a mente divagar desenvolve a criatividade

Estudos provaram que pessoas que divagam durante tarefas simples – como escovar os dentes – faz com que a sua mente crie mais conexões e, assim, desenvolva a criatividade.


Fonte da imagem: clique aqui


Postar um comentário

0 Comentários