12 Coisas Que Você Não Deve Escrever no Seu LinkedIn

Se você é o tipo de profissional que se preocupa com todos os detalhes da carreira, manter-se atento ao que publica no LinkedIn também é essencial. Confira 12 coisas que você não deve escrever na rede social

O LinkedIn é uma ferramenta poderosa para construir sua rede de contatos profissionais. Por isso, é sempre preciso estar atento ao que se compartilha na rede social, uma vez que você estará conectado com pessoas de todos os tipos. Se você não quer cometer nenhuma gafe e manter um relacionamento profissional proveitoso com os seus amigos no LinkedIn, confira 12 coisas que você não deve escrever.

1 – Abreviações

Não atualize os seus status com palavras abreviadas, como “omg”, “lol”, “sqn”, etc. O LinkedIn é o seu perfil profissional e você deve usá-lo com esse objetivo – sem gírias ou abreviações.

2 – Temas fúteis

Ao invés de ficar escrevendo sobre a pizza deliciosa que você comeu ontem, por que não comentar sobre algum curso que você esteja fazendo? Aproveite o espaço que você tem para atualizar o perfil e utilize-o da melhor forma possível.

3 – Não registre as suas habilidades óbvias

Qualquer pessoa um pouco mais “antenada” sabe utilizar o Google e as redes sociais. Não é necessário colocar que você tem vasto conhecimento em pesquisas online e sabe o funcionamento do Facebook. É mais interessante que você coloque os seus conhecimentos em certos programas, como o Adobe Photoshop ou o Pacote Office, por exemplo.

4 – Clichês

Não fale que o seu ponto mais forte é saber trabalhar em grupo, ou que seu defeito é ser perfeccionista demais. Utilize o seu perfil para mostrar o seu verdadeiro diferencial. Ao invés de ser clichê, fale sobre os seus cases de sucesso, as soluções inovadoras que você já teve e todas as boas experiências profissionais em seus antigos empregos.

5 – Não finja o seu nome

Nunca coloque um nome no seu perfil que não seja o seu verdadeiro. Por mais que você tenha diversos ídolos na sua área, é essencial que você utilize o seu nome verdadeiro. Além do mais, usar nome falso é uma violação das regras do LinkedIn.

6 – Projetos secretos

Não compartilhe com os seus contatos quais são os projetos futuros que a sua empresa está trabalhando. Isso é antiético e você pode até perder o seu emprego.

7 – Criticar os colegas de trabalho

Por mais que você não tenha em seus círculos os colegas de serviço, é bom que você evite falar mal deles em seu perfil. Nunca coloque a culpa no seu chefe, ou diga que você trabalha com uma pessoa incompetente. Em troca, divulgue as suas conquistas e a diferença que você tem feito no seu local de trabalho.

8 – Nada

Ao mesmo tempo em que existem diversas coisas que você deve evitar escrever no LinkedIn, ficar muito tempo sem atualizá-lo ou ter informações incompletas não é bom. Você não precisa descrever todas as suas experiências, mas é importante que haja uma descrição suficiente do que você já enfrentou e quais são as suas capacidades. Caso você não tenha nada de realmente interessante para falar por causa de pouca experiência, seja honesto e diga que você está procurando por oportunidades para aprender.

9 – Curiosidades excêntricas

Não há nada de ruim em ter hábitos e gostos estranhos, mas você não deve compartilhar eles em sua rede profissional. Não se esqueça que recrutadores e diretores podem olhar o seu perfil e, dependendo do que você mostra no perfil, descartar o seu currículo.

10 – Falta de humildade

Você nunca deve se vender demais. Não fale que você é exatamente aquilo que falta em uma empresa, ou que você irá fazer toda a diferença do mundo. Seja modesto e diga que você pode ajudar a resolver problemas e propor novas ideias.

11 – Mentir a experiência

Nunca minta sobre a sua experiência profissional. É completamente errado colocar que você trabalhou em uma empresa sendo que, na verdade, você nunca nem pisou lá. Caso você tenha feito um serviço terceirizado, por exemplo, é importante que isso esteja escrito na descrição da vaga.

12 – Sincronizar as outras redes sociais com o LinkedIn

Não sincronize o seu Facebook com o LinkedIn. Você não quer que os seus contatos profissionais vejam as fotos da última balada, ou o vestido curto com os quais você foi para as festas.


Fonte da imagem: Clique aqui

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails

Envie para sua rede

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More