Advertisement

Responsive Advertisement

As Definições de Empreendedorismo Por 15 Empreendedores

Veja o que empresários bem sucedidos pensam sobre o que é ser empreendedor 

Por Vinícius Victorino

Afinal, o que é empreender? Quais são as características que tornam uma pessoa empreendedora? Como essas são perguntas que permitem várias possibilidades, preparamos uma lista com as respostas de grandes representantes do empreendedorismo de alto impacto no Brasil, que lançam uma luz sobre essa questão. Confira o que pensam alguns dos maiores empreendedores do país:

Abilio Diniz

“Empreendedor não deve ter sonho, tem que ter meta. Ele não é um cara que briga, faz negócios. Brigar é coisa de namorados.”, diz Abilio Diniz, presidente do Conselho de Administração da BRF.

Eike Batista

“Empreender é enxergar uma oportunidade, ou uma boa ideia, e assumir o risco de botá-la em prática, executá-la. E o Brasil precisa disso, pois a vontade do brasileiro de tomar riscos ficou reprimida nos últimos 20 anos", define Eike Batista, CEO do Grupo EBX.

Wellington Nogueira

“Empreender é gostar de encrenca. Sair na chuva e se molhar, ajoelhar e rezar", indica Wellington Nogueira, um dos fundadores do projeto Doutores da Alegria.

Romero Rodrigues

“Empreender é acreditar no impossível. Se você quer empreender e está perseguindo uma ideia, não conheço nenhuma palavra que possa provocar e trazer mais sucesso, realização e felicidade do que a palavra impossível", afirma Romero Rodrigues, um dos fundadores do BuscaPé.

Pedro Passos

"O empreendedor é apaixonado por uma ideia e corre atrás dela. Ele tem que ter brilho nos olhos e vontade de fazer, mesmo que seja a segunda, terceira, quarta iniciativa", define Pedro Passos, membro do Conselho de Administração da Natura.

Salim Mattar

“Empreendedores de verdade são aqueles que vencem em um ambiente hostil”, diz Salim Mattar, presidente do conselho de administração da Localiza.

Rodrigo Azevedo

“Empreender é insistir. É ter muita gana, muita vontade de fazer acontecer, não se cansar e acreditar nesse sonho. Deveria ser a primeira opção de emprego para todas as pessoas”, opina Rodrigo Azevedo, criador do site Comunique-se.

Diego Martins

“Empreender é justamente acreditar que não existe limitador algum para você fazer aquilo que sonha. E, para ter força, você precisa se inspirar em coisas que superou no passado”, conta Diego Martins, da Acesso Digital.

Ricardo Buckup

“Empreender é correr risco, é liberdade, é autonomia, é desafio e é demais. É saber que, seja no negócio, na família ou em uma empresa, você não fica na zona de conforto. É buscar outro desafio não só nos negócios, mas na vida”, conta Ricardo Buckup, diretor geral da B2 Agência.

Bento Koike

“Empreender é curtir muito encontrar uma solução para algo que está te importunando. Se essa for uma solução que você bolou, não copiou, ela é o grande incentivador do espírito empreendedor”, indica Bento Koike, fundador da Tecsis.

Wilson Poit

“O empreendedor não tem vergonha de tentar e ter atrevimento para querer coisas maiores. Ele sabe que o ‘não’ ele já tem garantido”, diz Wilson Poit, empreendedor da Poit Energia.

Wagner Furtado

“Empreender é fácil. Continuar empreendendo é que é difícil. É simples ter uma iniciativa inovadora. Agora, quebrou? Vai de novo. Quebrou novamente? Tenta de novo. É aí que sobra só quem aguentar mais paulada. Empreender é aguentar paulada”, define Wagner Furtado, Cash Monitor.

Valério Dornelles

“Empreender é ter vontade de realizar. É você não ficar contente em apenas ter ideias, e sim de colocá-las em prática”, explica Valério Dornelles, da Tecno Logys.

Arnold Correia

“Empreender é acreditar no seu sonho, fazer com que mais pessoas acreditem nele e transformar tudo isso num sonho de um monte de gente. Sozinho fica pequeno. Tem que ser em time”, diz Arnold Correia, da Atmo Digital.

Rodrigo Teles

“Empreendedor é quem tem um sonho apaixonante, uma fé inabalável, e se joga de cabeça”, afirma Rodrigo Teles, ex-diretor-geral da Endeavor Brasil e diretor da Fundação Estudar.


Fonte da imagem: Clique aqui 

Postar um comentário

0 Comentários