Advertisement

Responsive Advertisement

8 Aplicativos Que Aumentam a Sua Produtividade

Você tem tido problemas com a sua produtividade porque não consegue manter o foco? Confira 8 aplicativos que podem aumentar a sua concentração

As redes sociais, hoje em dia, têm sido um dos maiores motivos da falta de foco de muitos funcionários. Se você está sentindo que precisa melhorar a sua concentração, veja a lista de 8 aplicativos que podem ajudar:

1 – StayFocused

Este aplicativo está disponível para usuários do Chrome. Você instala como uma extensão, e você pode cadastrar quais são os sites que você mais acha que diminuem a sua produtividade. Depois disso, você limita a quantidade de tempo que você pode ficar nesses sites por dia e, após atingir esse limite, o aplicativo bloqueia o acesso.

2 – LazyMeter

É uma lista de afazeres online que representa o seu avanço em uma tarefa, além de permitir que você risque as tarefas terminadas. O site possui uma interface gráfica que facilita a sua visão de como está indo o seu trabalho e quais metas ainda faltam serem atingidas. Você pode acessar o aplicativo do seu computador ou do seu smartphone.

3 – Wonderlist

Outra lista de afazeres online. Permite que você crie uma agenda de tarefas a serem realizadas, e ainda divide as tarefas em “áreas” da sua vida. Dessa forma, ela se torna uma ótima ferramenta para aqueles que sempre se esquecem se fizeram uma coisa, ou não.

4 – LeechBlock

É uma extensão para o Firefox, similar ao StayFocused. Também permite que você selecione quais sites deseja bloquear, além de mostrar quanto tempo do seu dia você desperdiça nas suas redes sociais e outros sites de entretenimento.

5 – Lumosity

Se você acha que a sua capacidade de atenção está diminuindo e que você não tem mais a memória que costumava ter, essa ferramenta pode ser uma boa saída. Ele disponibiliza jogos e testes online que prometem desenvolver a sua capacidade de focar em coisas e aumenta a sua memória.

6 – Fit Brains

O Fit Brains é um site que promete desenvolver o seu cérebro, aumentar a sua memória e melhorar a sua capacidade de manter o foco. Além disso, o site mostra onde você tem falhado e criar exercícios específicos para o seu cérebro.

7 – Self Control

Este aplicativo gratuito é uma maneira de realmente focar no que você precisa, pois ele bloqueia o seu navegador para receber informações de certos sites. Ele é ótimo caso você tenha um deadline quase impossível ou precise bloquear a internet para desenvolver um projeto.

8 – Focus Booster

Outro aplicativo gratuito que irá ajudar na sua concentração. Ele utiliza uma técnica que promete manter o seu foco – 25 minutos produtivos, com 4 pausas de 5 minutos entre eles. Após as 4 pausas, você pode ter um descanso mais longo.


Fonte da imagem: Clique aqui

Postar um comentário

0 Comentários