Advertisement

Responsive Advertisement

5 Formas Como se Voluntariar Pode Impulsionar Sua Carreira

Você sabia que trabalhos beneficentes podem mudar o curso do seu emprego? Confira 5 formas como se voluntariar pode impulsionar a sua carreira

É sempre gratificante dar algo sem receber nada em troca. Ajudar uma instituição carente ou auxiliar em um escritório sem fins lucrativos pode beneficiar você em níveis além do dinheiro. O sentimento positivo de semear boas ações em uma causa na qual você acredita também pode ajudar a sua carreira. Quer saber como?

Confira 5 formas como se voluntariar pode impulsionar sua carreira:

1. Alimentar a sua paixão

Se o seu trabalho atual não é o ideal para você, voluntariar em algo que você gosta é uma forma alternativa de alimentar a paixão que você não sente pelo seu emprego no momento.

2. Praticar novas habilidades

Você pode encontrar uma oportunidade de trabalho voluntário que permita explorar novas funções e habilidades que você gostaria de desenvolver. Essa experiência pode fazer toda a diferença no seu currículo.

3. Conseguir um emprego efetivo

O seu trabalho voluntário pode se tornar um emprego efetivo, se você se esforçar o suficiente e for realmente apaixonado pela ação. Ser voluntário dá a oportunidade de aprender como funciona a organização, construir relacionamento e mostrar que você tem o que é preciso para fazer o trabalho.

4. Expandir seu network

Você vai encontrar pessoas que apoiam a mesma causa e até funcionários que podem ajudar você a encontrar oportunidades de emprego. Ser voluntário é uma ótima chance de expandir o seu network.

5. Trabalhar em equipe

Você vai aprender a trabalhar em equipe quando estiver fazendo um trabalho voluntário, e essa é uma habilidade imprescindível para qualquer carreira. Aproveite para interagir ao máximo com as pessoas que trabalham com você.


Fonte da imagem: Clique aqui

Postar um comentário

0 Comentários