Advertisement

Responsive Advertisement

3 Motivos Pelos Quais o Recrutador Não é Seu Amigo

Não é tanta surpresa assim descobrir que o entrevistador não é seu companheiro. Quer saber por quê? Confira 3 motivos pelos quais o recrutador não é seu amigo 

Acreditar que o entrevistador é, de certa forma, seu amigo e que ele vai fazer o possível para que você consiga a vaga é um erro. Na verdade, o trabalho deles é encontrar o candidato ideal para uma empresa, e eles não vão pensar em recusá-lo para você se acharem que você não é profissional o suficiente, por isso você deve tratá-los formal e profissionalmente.

Confira 3 motivos pelos quais o recrutador não é seu amigo:

1. O sentimento não é recíproco

Você pode achar que o recrutador é simpático e que ele está ajudando você no processo de seleção, mas na verdade ele se importa com a empresa, e não com você em particular. O que ele realmente quer saber é quais foram os seus méritos e realizações para determinar se você se encaixa na cultura da empresa.

2. Familiaridade não é apropriado

Quando você estiver em uma entrevista de emprego, comporte-se da melhor maneira possível. Um comportamento casual, cometendo deslizes como colocar os pés em cima de uma mesa, usar gírias e outros maneirismos, são apropriados para quando você está entre amigos, mas a entrevista é uma situação profissional e é isso que o recrutador espera de você. Não fique muito confortável com ele. Lembre-se das regras de etiqueta e que o seu futuro emprego depende desse momento.

3. Nada do que você diz é confidencial

Nada do que é dito na entrevista de emprego é confidencial e o recrutador tem todo o direito de comunicar o que foi conversado aos empresários. O objetivo da reunião é conhecer você e o seu lado profissional em benefício da empresa, então tome cuidado com o que você fala, já disse que isso pode ser usado contra você.


Fonte da imagem: Clique aqui

Postar um comentário

0 Comentários