Advertisement

Responsive Advertisement

3 Dicas Para Freelancers Lidarem Com Clientes Difíceis

O sonho de trabalhar para você mesmo pode ser destruído por clientes que não são fáceis de lidar. Confira 3 dicas para freelancers lidarem com clientes difíceis

Como freelancer, é inevitável encontrar um cliente que dificulte o seu trabalho. Você pode enfrentar problemas de comunicação, não ser pago em dia ou outros obstáculos que impedem você de completar o projeto. Mesmo assim, muitas dessas complicações podem ser evitadas de antemão.

Confira 3 dicas para freelancers lidarem com clientes difíceis:

1. Esclareça o que você deseja

Você deve gerenciar as expectativas do seu cliente antes mesmo de começar o projeto. Deixe claro o que você é capaz de fazer e certifique-se de que as ideias do cliente sejam realistas o suficiente para que você consiga concluir o seu trabalho sem complicações.

2. Adapte seus meios de comunicação

Cada cliente vai preferir se comunicar de uma forma diferente com você, podendo ser via Skype, telefone, e-mail ou até mesmo mensagens de texto. De qualquer forma, você deve adaptar os seus meios de comunicação de acordo com as preferências do cliente, evitando problemas.

3. Arquive todas as conversas

Qualquer que seja o meio de comunicação escolhido, todas as conversas entre você e o seu cliente devem estar arquivadas para referências futuras. Com isso, você vai conseguir se lembrar do que o cliente deseja e ter a certeza de que deixou tudo claro quanto às suas próprias expectativas.


Fonte da imagem: clique aqui

Postar um comentário

0 Comentários