Advertisement

Responsive Advertisement

Você Sabe a Hora de Pedir um Aumento?

Autor: Samara Teixeira

É possível saber a hora certa de pedir um aumento? Identificar o clima organizacional, os resultados e metas futuras da empresa talvez seja um termômetro na hora de arriscar pelo pedido. Mas, além dos fatores gerais, analisar a própria conduta e atitude são ótimas opções para a argumentação.

Com certeza parte da satisfação de qualquer profissional passa pelo recebimento de um salário compatível com suas funções, dedicação e resultados. “Acredito que a partir do momento em que o profissional considera seu salário incompatível, e sente que este não corresponde com as suas funções, responsabilidades e resultados, este deve ser um bom momento para pensar nas melhores maneiras de pedir um aumento”, explica o Master Coach Senior Trainer, José Roberto Marques, do IBC.

Entretanto, não somente as suas insatisfações com o salário devem ser contadas antes de pedir um aumento. Faça uma autoanálise e pergunte-se: “por que mereço um aumento?”. Se souber elencar pelo menos três motivos concisos, com certeza, saberá argumentar bem quando estiver frente a frente com seu superior.
O que deve ser levado em consideração antes de um pedido de aumento?

Para solicitar um aumento é necessário analisar o mercado, as atribuições do cargo, resultados, comportamento e, principalmente, diferenciais agregados como idiomas, pós-graduação e especializações.

“Ao pedir um aumento é preciso certificar-se ainda de como se situa a empresa e, a partir disso decidir o melhor momento para abordar seu chefe e pedir o aumento”, enfatiza Marques.

Solicitar uma conversar com o superior reservadamente e apresentar-lhe bons argumentos é um diferencial. “Aproveite os momentos em que seu trabalho está em destaque, sendo elogiado, reconhecido e evidencie e apresente seus resultados positivos. Mostre seu valor e sua importância para a empresa, sua motivação em evoluir e crescer junto, dar o seu melhor”, indica José Roberto.

É fundamental manter a calma e mostrar inteligência emocional, pois o superior pode, neste momento, confrontá-lo e dar feedbacks negativos sobre seu trabalho. Ainda sim, foque no positivo e nos seus bons resultados.

Evitar ser agressivo e não use argumentos do tipo “recebi uma proposta melhor, estou pensando em ficar, mas para isso preciso de um aumento”. “Busque informações congruentes, pesquise o mercado, profissionais da área e tenha argumentos que embasem seu pedido e esteja disposto a negociar”, resume Marques.



Fonte da imagem: Clique aqui

Postar um comentário

0 Comentários