Vire A Página!

“Virar a página e construir um mundo novo passa por
atitudes e motivação para mudar de vida”. 
Gilclér Regina

Na vida, o momento da virada é aquele que possibilita um renascer em si mesmo e assumir o comando da própria vida em vez de se contentar em ser um mero coadjuvante do sonho alheio, espectador de arquibancada ou ainda de esperar a iniciativa do Estado, das empresas, de quem quer que seja…

O momento da virada diz respeito às pessoas que decidem fazer da reinvenção um estilo de vida. A primeira providência é jogar fora o que já não serve mais. Jogar fora velhas receitas e abrir espaço para o novo.

Num passado recente algumas coisas que garantiam o futuro como concursos, pistolão político, diploma, esperteza e herança já não fazem mais a diferença.

O diploma, por exemplo, ajuda a entrar, mas não ajuda a permanecer, neste caso é considerado um produto obsoleto, já vem carimbado atrás com tempo de validade.

Entendo que os três principais inimigos do ser humano são, pela ordem: 

1. O remorso pelos erros passados 
2. A ansiedade pelos problemas futuros
3. A ingratidão pelas Bênçãos de hoje.

E o remédio para estar de bem com a vida, virar a página e construir um mundo novo chama-se ATITUDE aliada a MOTIVAÇÃO. São estados de emoção, de sentimento e razão que Deus deu a cada um.

E o mais importante é que Deus deu também a capacidade individual de escolha, ou seja,cada um faz o que quiser de sua vida. Chamamos isso de livre arbítrio. Portanto, se você quer virar a página, a escolha é sua.

Para dar a virada de mesa e de página e criar sua próxima chance na vida, é preciso trabalhar a capacidade de consolidar relacionamentos, construir melhor um estilo de liderança e comunicação, ser rápido em decisões e atitudes e saber ouvir às pessoas.

Nesta nova ordem competitiva, o líder constrói “pontes” entre as pessoas, entre equipes e entre a empresa e seus clientes e comunidades, em vez de construir “paredes” que separam pessoas, departamentos e desconectam as empresas de seu bem maior, isto é: os clientes de seus produtos e serviços.

O verdadeiro líder não cria seguidores, cria novos líderes e sabe extrair resultados incomuns de pessoas comuns.

O caminho das pedras para a sua virada é: Trabalho, treino, educação, esforço pessoal, motivação, comprometimento, espírito de justiça e busca incessante de melhores resultados. O negócio é transformar limão em limonada.

Pense nisso, um forte abraço do amigo Gilclér Regina e esteja com Deus!


Fonte da imagem: Clique aqui

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails

Envie para sua rede

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More