Profissionais 'Feios' Têm Mais Chances de Serem Tratados Mal no Trabalho

Colegas de trabalho considerados "feios" têm menos chances de promoções e são tratados com mais rigor que pessoas mais "atraentes"

Por Luiza Belloni Veronesi

Pessoas consideradas menos atraentes são mais propensas a serem menosprezadas e intimidadas no local de trabalho, revelou uma pesquisa recente feita pela Michigan State University.

Segundo pesquisadores, colegas de trabalho vistos como "feios" têm mais chances de serem tratados com maior rigor que pessoas mais "atraentes", quando se trata de promoções e tarefas atribuídas.

O estudo feito com 114 trabalhadores dos Estados Unidos, liderado pelo professor da universidade, Brent Scott, foi o primeiro a encontrar uma correlação direta entre atratividade e tratamento no local de trabalho. "Apesar de gostarmos de pensar que somos profissionais e maduros no local de trabalho, as relações escolares ainda estão presentes no nosso dia a dia", afirmou Scott ao site Daily Mail.

Testes

Para chegar ao resultado, os trabalhadores foram separados em dois grupos, sendo que nenhum deles se conheciam. Após os pesquisadores mostrarem fotos de cada trabalhador do outro grupo, os profissionais tinham que julgar sua aparência e atribuições profissionais.

Trabalhadores que foram classificados como "pouco atraentes" foram tratados muito mais severamente do que aqueles do grupo classificado como "atraente”, seja em atribuir tarefas ou promoções.


Fonte da imagem: Obs.: em respeito a um profissional pouco atraente, resolvemos não colocar uma imagem nesta postagem.


0 comentários:

Related Posts with Thumbnails

Envie para sua rede

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More