Advertisement

Responsive Advertisement

8 Dicas Para Introvertidos Terem Mais Facilidade Para Falar em Público

Se você também é uma pessoa que teme apresentações para grandes audiências, confira 8 dicas para introvertidos terem mais facilidade para falar em público

Falar em frente de grandes audiências não é uma tarefa fácil para todas as pessoas. É comum que nos sintamos nervosos quando temos que passar por esses momentos, mas para que isso seja resolvido, a única alternativa é enfrentar os medos para que possamos superá-los e aprimorar nossas habilidades.

A seguir, confira 8 dicas para introvertidos terem mais facilidade para falar em público:

1 - Conte uma história

Uma boa característica de pessoas introvertidas é que elas normalmente dão melhores discursos por estarem mais interessadas em conseguirem se conectar com o público do que se autopromoverem. Por isso, para facilitar o momento de contato, tente contar uma história que explique tudo o que você precisa falar na palestra. Dessa maneira, você consegue persuadir e entreter o público.

2 - Fale sobre a coisa certa

Falar em público é uma tarefa muito mais fácil quando você fala sobre algo em que realmente acredita. Seja um produto ou uma filosofia, tente encontrar pelo menos alguns pontos que se conectam com você no momento da apresentação.

3 - Controle sua energia

Para fazer o melhor que você pode durante seu contato com o público, procure controlar sua energia e seu foco. Alguns momentos em silêncio antes da apresentação podem ajudar nessa tarefa.

4 - Prove a você mesmo que tem capacidade

Enxergue seu medo de falar em público como um obstáculo a ser superado. Quando você conseguir ultrapassá-lo, perceberá que não era nada que precisasse ser temido e verá que você tem capacidade de realizar outras conquistas.

5 - Mude sua perspectiva

Se você pensar que odeia falar em público antes mesmo do momento chegar, você só será prejudicado. Por isso, tente mudar sua perspectiva para o lado positivo e enxergar isso como uma oportunidade.

6 - Continue

Para que você se sinta cada vez mais confortável com algo que não costuma ser agradável para você, uma boa alternativa para solucionar esse problema é continuar a enfrentá-lo. Aceite todas as chances que você tiver para falar em público para que você se acostume com isso e não encare mais como algo a ser evitado.

7 - Descubra o que funciona para você

Encontre qual é a melhor maneira de falar em público para você. Talvez um posicionamento específico ou até mesmo um tom de voz pode fazer você se sentir mais confortável durante a apresentação.

8 - Grave um vídeo das suas práticas

Uma alternativa que pode ajudar a observar as características que agradam você e o que deveria ser mudado é gravar um vídeo do momento em que você está praticando ou até mesmo da apresentação. Dessa maneira, você pode fazer uma análise mais completa de você mesmo.


Fonte da imagem: Clique aqui

Postar um comentário

1 Comentários

Ótimas dicas, realmente ajudam muito na hora de realizar uma apresentação.