Advertisement

Responsive Advertisement

6 Dicas Para Ter Melhores Ideias

Melhores ideias podem não vir facilmente, mas existem dicas que podem estimular seu cérebro a pensar de formar criativa. Confira 6 conselhos que podem ajudar!

Sempre que precisamos ter novas ideias, ouvimos conselhos como: "pense fora da caixa", ou "analise o problema de outro ângulo". Entretanto, se você não souber como pensar fora da caixa, ou como ver as coisas por outro ângulo, esses conselhos são vazios. Veja dicas concretas que te ajudam a pensar de forma inovadora:

1 – Aumente o seu volume de ideias

Nem todas as ideias que você tiver serão boas, mas quanto mais ideias você tiver, maiores as chances delas serem inovadoras. Não tenha medo de pensar e não desanime, mesmo que, a princípio, nenhuma delas pareça boa.

2 – Mude os seus caminhos

Pode parecer estranho, mas mudar os seus trajetos pode te ajudar a ter boas ideias. Se você vai para o serviço de metrô, tente ir de ônibus. Você verá coisas novas, e isso te estimula a pensar em coisas novas.

3 – Converse com crianças

Crianças, ao contrário dos adultos, ainda não estão presos a nenhuma linha de pensamento. Para eles, tudo é possível. Mesmo que as ideias deles sejam impossíveis, pode ser que, no fundo, tenham um fundo de razão.

4 – Leia o que você não está acostumado a ler

Leia revistas de temas diferentes ou livros que abordam assuntos fora do seu conhecimento. Entrar em contato com outros temas pode ajudá-lo a ver situações de diferentes ângulos.

5 – Descubra conexões

Existe um joguinho que pode estimular a sua criatividade: pegue qualquer objeto da sua casa e tente solucionar um problema usando aquele objeto. Faça isso umas três vezes por semana, e seu cérebro ficará muito mais preparado para lidar com situações adversas.

6 – Imponha limites

Impor limites a si mesmo fará com que seus pensamentos tenham que sair da zona de conforto. Se você usa sempre o mesmo caminho para solucionar um problema, proíba você mesmo de usá-lo. Tente atingir os seus objetivos por caminhos inovadores.


Fonte da imagem: Clique aqui

Postar um comentário

0 Comentários