Advertisement

Responsive Advertisement

4 Maneiras de Comunicação Não-verbal Que Mostram Profissionalismo

Uma carreira de sucesso também depende de como você usa sua linguagem corporal. Confira 4 maneiras de comunicação não-verbal que mostram profissionalismo

Saber como se portar no ambiente de trabalho é essencial. Porém, o comportamento não se restringe apenas à maneira como você conversa. Sua linguagem corporal também diz muito sobre o profissional que você é. Confira 4 maneiras de comunicação não-verbal que podem ajudar na sua carreira:

1. Aperfeiçoar o aperto de mão

Um aperto de mão fraco passa a impressão de insegurança e incompetência. Por isso, tente aperfeiçoar a maneira como você cumprimenta as pessoas. A melhor maneira para mostrar confiança e sociabilidade é apertar a mão das pessoas firmemente, olhando diretamente em seus olhos e sorrindo.

2. Controlar suas manias

Algumas pessoas têm o costume de ficarem irrequietas e mal percebem. Manias comuns como enrolar os cabelos entre os dedos ou esfregar as mãos também podem fazer com que você pareça inseguro. Manter as mãos sobre o colo ou sobre a mesa ajudam a controlar esses atos e mostrar confiança.

3. Mostrar a palma das mãos

Durante uma conversa, mostrar as palmas das mãos espontaneamente mostra que você está aberto a sugestões e inclusões.

4. Controlar a inclinação da cabeça

Inclinar a cabeça demonstra interesse, porém, fazer isso demais pode deixar você com uma imagem de submissão. Se você quer demonstrar autoridade, mantenha a cabeça e o olhar retos. Mas não deixe de inclinar a cabeça quando você quiser deixar claro que se importa com o que dizem a você.


Fonte da imagem: Clique aqui

Postar um comentário

0 Comentários