Advertisement

Responsive Advertisement

Série SEU NEGÓCIO - Como Acertar na Hora de Divulgar Seu Site Nas Redes Sociais

Especialista diz que é importante personalizar o conteúdo para atrair os usuários

Por Priscila Zuini (Escrito por Lucas Diniz, especialista em redes sociais)

As redes sociais oferecem diversas possibilidades para a divulgação de seu site. É importante, no entanto, saber explorar de maneira construtiva todas as ferramentas disponíveis e estar atento para o conteúdo publicado na página.

Não esqueça que cada mídia digital exige cuidados específicos, pois possuem características próprias. Confira abaixo algumas dicas para não errar na hora de divulgar seu site em redes sociais:

Seja também usuário: Se você fosse um usuário de seu site, compartilharia o conteúdo de sua página? Analise seu público-alvo e ofereça informações que sejam realmente relevantes, a ponto de serem espalhadas. Conteúdos inéditos, últimas novidades e promoções são boas maneiras de divulgação.

Acesso rápido às redes: Além de saídas para suas redes sociais, é importante que seu site ofereça botões de compartilhamento de conteúdo. Permita que o usuário compartilhe alguma informação de sua página e conheça todos os seus canais de comunicação.

Conteúdo otimizado para redes sociais: Verifique se seu site está programado da maneira correta para que, no momento do compartilhamento de conteúdo em redes sociais, os links e imagens não fiquem quebrados ou invisíveis. Cuide para que os títulos das páginas não fiquem muito grandes e que as imagens estejam em um tamanho adequado e com boa qualidade.

Personalização de conteúdo: Replicar exatamente as mesmas informações de seu site nas redes sociais não é um bom costume. Além de não agregar ao público, que está em busca de dados mais (ou menos) aprofundados, utilizar exatamente o mesmo conteúdo em seu site e redes sociais passa a impressão de desleixo e pouco cuidado com as plataformas.

Para redes como Facebook e Twitter, além de divulgar artigos ou produtos interessantes de sua página, aproveite para compartilhar conteúdos semelhantes produzidos por outras fontes. Já para redes como Pinterest, Tumblr e Youtube, é importante a atualização constante com fotos e vídeos relevantes e exclusivos.


Fonte da imagem: Clique aqui

Postar um comentário

0 Comentários